Entrevista com a imprensa 1991-04-11
Current language: Portuguese, list all talks in: Portuguese
The post is also available in: English.
Entrevista à Imprensa, Melbourne, Austrália, 11.04.1994 - Esta é sua primeira visita aqui?
- Oh não. Não? Quantas vezes a Senhora esteve aqui antes? - Perdão? - Quantas vezes a Senhora esteve aqui? Eu não contei. Deve ser muitas vezes. Desde 1974. Certo. Praticamente todos os anos.
Às vezes Eu faltei uma ou duas vezes. E qual é a ênfase principal em Seus ensinamentos? Revelar que dentro de nós reside um poder que chamamos de Kundalini... no osso triangular e quando despertada, Ela passa por seis centros sutis através de nossa medula espinhal, de nosso cérebro, por fim, na área límbica... e passa através da área óssea da fontanela... que era a moleira em nossa infância. Esta é a concretização do batismo, a concretização. E esse poder dentro de nós é o reflexo do Espírito Santo. Assim, você tem seu segundo nascimento, é desse modo que você nasce duas vezes. - Oh, eu entendo. - Sim, nascido de novo. - E todo mundo tem isso? - Perdão?
- Todo mundo tem isso? - Todo mundo, todo mundo tem. E como as pessoas encontram isso? Eu sabia disso desde o Meu nascimento, Eu acho. - E quanto às pessoas que Você ensina? - Perdão? As pessoas que a Senhora ensina, como elas podem encontrar esse poder? Como elas sentem isso? Elas mesmas sentem... a brisa fresca no topo de suas cabeças. E elas sentem que estão conectadas com esse poder, porque elas podem sentir esse poder na ponta dos dedos também.
E os grupos com os quais a Senhora fala, que tipo de pessoas eles são? Que suspeitam, são pessoas condicionadas. Ou às vezes o ego também existe, muito ego. Eles não têm a mente aberta como os cientistas. E eles são condicionados por diferentes crenças e fés cegas. Eu tenho algumas informações aqui que dizem que a Senhora tem uma ênfase... na importância espiritual das mulheres e o papel delas. De que forma a Senhora sabe como as mulheres são importantes dessa maneira? No estabelecimento do equilíbrio da sociedade. Porque as mulheres são a energia potencial. Os homens são a energia cinética... e as mulheres não sabem o quanto elas são poderosas dentro de si mesmas... e elas tentam competir com os homens e ficam frustadas.
E como elas são poderosas dessa maneira, diferentes dos homens? Porque elas têm tolerância, elas têm muita tolerância, elas são as preservadoras da sociedade, elas são as preservadoras da vida familiar... e elas criam belos filhos. A maternidade é uma coisa certa, a paternidade é incerta, não é? E então a Senhora viajou pelo mundo, não é? Falando com as pessoas? Sim, Eu não sei para quantos países Eu viajei. Eu estive na Rússia, em todos os povos do bloco oriental. Eles parecem ser muito puros em relação a isso, porque eles não são tão condicionados e em nossa liberdade, nós perdemos muitas coisas que eram importantes para nós. Tais como? Tais como a castidade, a inocência, a simplicidade, o respeito.
E como as pessoas podem conseguir essas virtudes de volta então? Uma vez que esses centros sejam despertados e nutridos, você se sente fisicamente bem, mentalmente bem... e sua atenção fica preenchida com a luz do Espírito... e assim você verá que a espiritualidade está dentro de você... e você compreende sua beleza. E então você desfruta suas virtudes, você se torna religioso, não se trata de dizer “eu sou dessa religião, daquela religião”, você simplesmente se torna religioso, você se torna. Por exemplo, alguém pode seguir... qualquer religião, mas pode cometer quaisquer pecados, eles são exatamente iguais, não há diferença, é apenas um rótulo. A recente Guerra do Golfo, que tipo de efeito... ela teve sobre as pessoas como um todo? Pelo menos uma coisa: o fundamentalismo... é uma coisa muito perigosa. Qualquer religião que se torne exclusiva pode ser muito perigosa. Na Sahaja Yoga, você compreende que todos esses profetas, encarnações, santos nasceram na mesma árvore da vida... ou da espiritualidade, e nós os arrancamos, dizendo “este é meu, este é meu”, e, com essas flores mortas, estamos brigando. Então, como as pessoas podem ser ajudadas através do Seu tipo de ensinamento? Por causa daquele acontecimento, você fica completamente integrado... dentro de si mesmo.
Também todos esses centros que estão dentro de nós... foram criados por essas grandes encarnações... no processo evolutivo, e todos eles estão alinhados juntos. Então nós compreendemos que se esta Kundalini tem de passar, nós temos de colocá-los na mesma guirlanda. É um acontecimento. E há quanto tempo a Senhora tem ensinado isso? Eu comecei em 1970. E quanto tempo levou para a Senhora chegar a isso? Não, Eu comecei a trabalhar com uma senhora, primeiramente, na Índia. Então, quando Meu marido foi eleito para um cargo, como você deve ter ouvido falar, ele era o Secretário Geral... da Organização Marítima Internacional da ONU. Eu fui para Londres e comecei com sete hippies. Eles eram hippies, mas eram professores e advogados muito bem educados... e coisas assim, mas se tornaram hippies... apenas por buscar a verdade.
Eu tive de trabalhar muito duro neles, mas eles são a base da Sahaja Yoga. E foi desse modo que um deles foi para o exterior, para algum outro lugar, isso começou a se espalhar. A Inglaterra é como um coração do Universo, porque todos vão para lá e levam para o seu próprio país. E em quais países a Senhora esteve? Haveria muitos que a Senhora foi? Sim, Eu estive em pelo menos 45 países. - Sério? - Sim. Quando a Senhora estava trabalhando com essas pessoas, quanto tempo levou... para chegar ao que a Senhora entende agora? - Sobre o quê?
- Seus ensinamentos. Como isso convergiu? Eu vejo um grande futuro, uma nova raça está surgindo. Eles ficam livres de todos os vícios, livres de todas as doenças, livres de coisas impuras, livres das coisas que são erradas, por exemplo, eles levam uma vida de casado muito boa, têm bons filhos, totalmente angelicais, Eu diria. Eu não tenho de dizer nada a eles, eles são assim por conta própria... porque eles evoluíram. Este é o último avanço de nossa evolução. Eles são pessoas belas. Nós temos de 75 a 80 casamentos todos os anos, todos internacionais, e com exceção de 1%, todos eles são muito, muito bem sucedidos. E a Senhora pretende continuar a viajar? Por quanto tempo a Senhora acha que ficará viajando?
Eu não posso dizer, Eu já tenho 68 anos. Não posso dizer, tanto quanto possível Eu gostaria de viajar, porque de alguma forma eles gostam muito de Mim em todos os lugares, Eu acho. E a Senhora obviamente gosta de viajar e falar com as pessoas sobre isso. Sim. - Por que a Senhora gosta de fazer isso? - O quê? Por que a Senhora gosta de viajar e falar às pessoas sobre isso? É tão bom ver tantos recebendo o significado de suas vidas, tantos se livrando de seus problemas e... dos absurdos feitos pelo homem que eles têm em suas cabeças. Eles também são capazes de dar a Realização aos outros. E também se você der vibrações à sua agricultura, ela melhora, se você der aos animais, eles melhoram.
Isso também resolve problemas ecológicos porque eles se tornam tão sábios. Nós temos de nos preocupar com a emancipação dos seres humanos... como um todo, como um todo, porque somos um único mundo... e todos eles sentem que são cidadãos do Universo. E o amor que eles têm, o respeito que eles têm um pelo outro... e o silêncio que eles desfrutam mostram que não teremos mais guerras, não teremos mais problemas e iremos sempre residir... no belo reino do Reino de Deus. É a maior satisfação que alguém pode ter. Isso não pode ser proporcionado por dinheiro, poder, nada. Quando Eu deixo um país, Eu Me sinto muito triste pela separação, como se Meu coração estivesse sendo arrancado porque Eu sinto que... Eu estou deixando todos eles lá, mas quando Eu chego em outro país, Eu vejo de novo belos rostos como flores. Isto é o que todas as encarnações queriam. Nós não temos organização como tal, Eu não tenho secretária, nada. É como um Estado sem estado, você pode chamar isso. E não temos problemas, nós apenas desfrutamos, só isso.
Pura alegria. Muito obrigada pelo seu tempo, foi muito interessante, obrigada. Você é tão inteligente, Eu devo dizer, pensei que você fosse uma garotinha, ela é muito inteligente. Ontem Eu estava na Nova Zelândia conversando com o entrevistador, com o cavalheiro entrevistando, ele sentiu a brisa fresca... em suas mãos imediatamente e ele veio ao Meu programa também. - Obrigada. - Quer tirar uma fotografia? Ela teve, Shri Mataji. Na primeira vez, Eu encontrei (...) na Austrália. Eles não conseguem ver coisas mais sutis, esse é o problema. E eles também acham que isso não é tão sensacional.
É a coisa mais sensacional, você não acha? É para o aperfeiçoamento do mundo inteiro, a coisa mais sensacional. É uma revolução silenciosa, uma revolução pacífica que está surgindo. Tem de surgir afinal. Nós estamos esperando por um choque em toda parte. Uma coisa você deve observar: por todas essas coisas, você não pode pagar, porque você sempre tem esses videntes... do Meu país ou de outros países. Não se aproxime de pessoas que pedem dinheiro, esse é o ponto. Você não pode pagar por todas essas coisas. Antigamente Eu pagava Minha viagem, Eu pagava tudo. Mas agora eles disseram: “Mãe, nós vamos cuidar disso, dos aviões.” Tudo bem.
Eu não posso aceitar dinheiro para isso. É inestimável. E você sabe que Cristo nunca recebeu dinheiro, ninguém recebeu dinheiro, agora esse novo tipo de pessoas... que vieram já estão descritas na Bíblia. Deve-se fugir disso, um após o outro, eles estão vindo para a Austrália. Sempre que Eu vim, esse Rajneesh estava lá, (...) estava lá, (...) estava lá, e as pessoas são muito atraídas para eles porque acham que estão pagando. Uma ideia errada. E depois eles desaparecem. Qualquer pessoa que tenha interesse em Rolls Royce e nesse tipo de coisa, como podem as pessoas (...)? Elas não pensam sobre isso, elas não pensam. Deve ser dito muito claramente para as pessoas: não paguem um único centavo.
E você deve conhecer as contas, esse é o ponto. Agora, se Eu estou aqui, na verdade Eu não sei como estas pessoas se organizam, é entre elas mesmas e elas sabem tudo, elas pagam, elas fazem o que elas (...), Quero dizer, por exemplo, elas têm um programa aqui, elas pagam pelo auditório e sabem tudo isso. Eu não estou interessada nisso. Sim, bem, muito obrigada, muito interessante, obrigada pelo seu tempo. Obrigada.