Programa público

Programa público 1994-10-18

Location
Talk duration
60'
Category
Public Program
Spoken Language
English
Live Translation
Portuguese

Current language: Portuguese, list all talks in: Portuguese

The post is also available in: English.

Programa público 1994-10-18

Eu Me inclino a todos os buscadores da verdade.

A princípio, Eu tenho de lhes dizer que a verdade é o que ela é. Nós não podemos mudá-la. Nós não podemos descrevê-la. Infelizmente, nessa consciência humana, nós não podemos senti-la. A verdade absoluta tem de ser sentida em seu sistema nervoso central. Agora, seja o que for que Eu irei lhes dizer hoje à noite, vocês não têm de aceitar sem questionar, de forma alguma. Nós tivemos problemas interiores de fé cega. Mas se vocês tratarem isso como uma hipótese e se for provado, então vocês têm de aceitar isso como pessoas honestas. A verdade é que você não é este corpo, esta mente, este intelecto, estas emoções, este condicionamento e o ego. Mas você é o Puro Espírito. Aqui, agora, vocês veem belas flores e nós não damos o devido valor.

Na verdade, isso é um milagre. Muitas coisas vivas, nós não damos o devido valor. Quem comanda seu coração? Se você perguntar ao médico, ele dirá: "É o sistema nervoso autônomo." Mas quem é esse "auto"? Então a segunda verdade é que... há um Poder Sutil Onipresente do Amor Divino, que faz todo o trabalho vivo. Nós não podemos sentir esse Poder em nossos dedos, mas Ele existe. Hoje pela primeira vez, todos vocês irão senti-Lo. Ele é chamado na Bíblia como a brisa fresca do Espírito Santo. No Alcorão, é chamado de Ruh.

E nas escrituras indianas, é chamado de Paramchaitanya. Patanjali o chamou de Ritambhara PrAgnya. Então, em todos os livros, esse Chaitanya foi descrito por diferentes nomes. Então "saha" significa "com", "ja" significa "nascido", é o direito de ter esse Yoga, essa união. Todos vocês têm o direito de ter essa união com o Poder Divino. Especialmente nesta época, isso era para acontecer. Já foi previsto. Eles chamaram de Juízo Final, no Alcorão, eles o chamaram de Kyiama. E o grande astrólogo, o pioneiro da Astrologia, Gehrig escreveu que nesta época, milhares terão sua iluminação. Eu chamo de época do florescimento, onde há muitos buscadores da verdade... que têm o direito de obter sua iluminação.

Então é através do processo evolutivo, o último avanço. Este Poder que o conecta ao Poder Onipresente... é chamado de Kundalini. "Kundal" são diferentes círculos. É por isso que é chamado de Kundalini. Ela repousa no osso triangular que é chamado de sacro, isso significa que os gregos sabiam que é um osso sagrado. Quando este Poder se eleva, Ele passa por seis centros. Todos os problemas do mundo... na maioria das vezes vêm dos seres humanos. E a maioria dos problemas dos seres humanos... vêm desses centros sutis dentro de nós. Assim, quando esta Kundalini se eleva e passa através dos seis centros... e ilumina a área óssea da fontana, passa através dela, então Ela ilumina todos os centros. Ela os integra e também os corrige.

Esses centros existem para o nosso ser físico, mental, emocional e espiritual. Assim, todos os nossos problemas... no ser físico, mental, emocional e espiritual são resolvidos. Em Delhi, há dois médicos que obtiveram seu doutorado em Medicina... por curar doenças incuráveis na Sahara Yoga. Em todo o mundo, nós temos médicos que estão curando pessoas... de doenças incuráveis. A segunda coisa que lhes acontece é que sua atenção se torna inocente. A inocência é eterna, ela nunca é perdida. É claro que há algumas nuvens sobre ela. Mas com o despertar da Kundalini, a inocência de vocês é estabelecida. E sua atenção se torna inocente, desprovida de luxúria e ganância. Uma inocência assim, uma atenção inocente assim, é muito poderosa.

E onde quer que ela vá, ela emite paz e alegria. Uma outra coisa que acontece com vocês automaticamente... é que vocês podem sentir estes centros nas pontas de seus dedos. Não está chegando às pessoas de forma alguma, não está, elas não conseguem Me ouvir. Tudo bem? Essa atenção é inocente, mas também é ativa. Vocês podem curar seus centros através de sua pura atenção. Vocês também podem sentir os centros dos outros na ponta dos seus dedos. No Alcorão, está escrito muito claramente... que na época de Kyiama, que é a ressurreição, suas mãos falarão e darão testemunho contra vocês. Então sua atenção, sempre que vocês a colocam, é tão pura que atua sobre os outros também. Mas quem é o outro?

Porque vocês se tornam, vocês se tornam novamente conscientes coletivamente, vocês podem sentir a atenção dos outros muito claramente... na ponta dos seus dedos, os centros dos outros na ponta dos seus dedos. Desse modo, vocês têm o autoconhecimento em seu sistema nervoso central. Por exemplo, nós recorremos à religião para descobrir uma solução. Por exemplo, pessoas como Cristo e o Profeta Maomé, Encarnações altamente evoluídas vieram nesta Terra. Nós não conseguíamos entendê-Los e Eles não conseguiam entender os seres humanos. Eles não sabiam que tipo de pessoas Eles estavam enfrentando. Por exemplo, Cristo disse no quinto capítulo, Mateus: "Se um olho seu cometer um pecado, arranque-o." "E se sua mão cometer um pecado, corte-a." "Se alguém lhe dá um tapa em uma face, vire a outra face." Eu Mesma nasci em uma família cristã... e Eu nunca vi nenhum homem fazendo isso, sem os dois olhos e sem as duas mãos.

Cristo estava falando com santos. É por isso que Ele falou, pois Ele estava falando com anjos. E Profeta Maomé era ainda pior, porque Ele achava que Cristo tinha sido muito rigoroso com os homens, por que não com as mulheres? Então Ele também disse coisas horríveis... que têm de ser feitas às mulheres. Que se uma mulher olhar para outro homem com luxúria, ela deve ser metade enterrada na Mãe Terra... e deve ser apedrejada até que esteja morta. Imaginem o que teria acontecido com as mulheres americanas, não consigo entender. Onde elas poderiam estar? Além disso, Shariat, que foi dado por Moisés aos judeus, que estavam muito decadentes, a ganância tomou conta, porque os judeus desprezaram isso. Então nós podemos ver que essas restrições... são para pessoas que são iluminadas. E não para seres humanos comuns.

Portanto, primeiro, os seres humanos comuns têm de se tornar iluminados. Eles têm de entrar no Reino de Deus. Somente lá, eles podem ser punidos assim. Mas na Sahaja Yoga, nós não temos punições. O perdão é o único remédio, até um ponto. E mesmo depois disso, se as pessoas continuam cometendo erros, então lhes é pedido para saírem da Sahaja Yoga. Mas uma vez que vocês obtenham a iluminação, vocês se tornam corretos, ninguém tem de lhes dizer: "Não façam isso, não façam aquilo." Na luz do Espírito, vocês se tornam seu guia, seu próprio mestre. O que que quer que seja destrutivo, vocês abandonam... e adotam o construtivo para sua vida. Isto é assim: supondo que Eu seja uma pessoa obstinada... e Eu tenho uma cobra em Minha mão e há escuridão.

E você Me diz que há uma cobra, mas Eu não a largarei, porque Eu sou obstinada, até que a cobra Me pique. Mas se houver um pouco de luz, imediatamente Eu mesma a largarei. Ninguém tem de Me dizer. Você mesmo se torna virtuoso e correto. Então sua saúde se torna excelente, sua mente se torna excelente, por causa disso, seus problemas financeiros são também resolvidos. Nós vivemos na verdade em um mundo relativo. Ou estamos pensando sobre o passado ou sobre o futuro. Nós ficamos pulando no cume desses pensamentos. Mas o passado está acabado e o futuro não existe. Nós temos de estar no presente.

E isso é muito difícil. Quando a Kundalini se eleva, Ela alonga esses pensamentos e nossa atenção se sustenta no meio. E nos tornamos conscientes sem pensamentos. Significa que vocês estão plenamente conscientes, mas não há nenhum... pensamento vindo do futuro e do passado. Esse é o momento que vocês crescem espiritualmente... e nós obtemos inspirações do Divino. Então nós ficamos no presente, que é a realidade. E nós conhecemos a realidade, nos tornamos totalmente confiantes. Agora, uma outra coisa que é notável é que... vocês conhecem a verdade absoluta. Isso também na ponta dos seus dedos. Muitas pessoas não acreditam que Deus existe.

Muitas pessoas não acreditam que Cristo era o Filho de Deus. Mas depois de iluminados, vocês apenas colocam suas mãos assim... e fazem a pergunta: "Deus existe?". E vocês sentem uma tremenda brisa fresca fluindo. Supondo que há um homem falso que vem e se encontra com você, você apenas coloca suas mãos em direção à essa pessoa... e imediatamente você saberá que tipo de pessoa ele é. Registrando as sensações em seu sistema nervoso central, que está indicado na ponta dos seus dedos, vocês podem saber tudo. Uma pessoa assim é abençoada pelo Poder Divino. A tal ponto que uma vez que eles obtenham a Realização, eles escrevem cartas para Mim sobre quais milagres aconteceram com eles. Eu disse a alguém: "É melhor você compilar", e em um mês, ele telefonou para Mim: "As cartas chegaram acima de minha cabeça," "eu não sei quais selecionar." Quando você se torna consciente sem pensamentos, você se torna totalmente pacífico dentro de si mesmo. Eu tenho observado as pessoas que receberam prêmios da paz, mas o que Eu sei é que elas não têm nenhuma paz dentro de si mesmas. E se você tem de se encontrar com elas, é melhor pegar um mastro de barco.

Elas são muito irascíveis, tão egoístas e arrogantes. Como você pode ter paz se você não tem paz dentro de si mesmo? Com a Sahaja Yoga, tem sido criada... uma nova raça de pessoas extremamente pacíficas, amorosas e dinâmicas. A Sahaja Yoga está atuando em 65 nações. É claro, na Índia não é difícil, mas a Rússia tem sido um lugar maravilhoso para a Sahaja Yoga. Os russos são extremamente sensíveis à espiritualidade. Pelo menos de 65 a 70%. O resto é materialista, eles querem cigarro Malboro e todos os tipos de coisas. Mas todos eles são muito instruídos... e esse povo tem um tamanho senso de espiritualidade. Por exemplo, a Universidade de São Petersburgo, que é uma das universidades mais antigas, Me deu um prêmio de Acadêmica Honorária.

E a décima pessoa a obter isso até agora. E um deles foi Einstein. E Eu fiquei surpresa, Eu lhes perguntei: "Como vocês Me colocam..." "na mesma linha que Einstein?" Então eles disseram: "O que Einstein fez é sobre a matéria", "mas a Senhora consegue trabalhar em seres humanos." Naquela conferência, havia dois mil grandes cientistas. E eles deram o tema Medicina e Autoconhecimento. Mas houve muitos outros que falaram sobre moralidade e saúde. A moralidade tornou-se um assunto primordial para aquelas pessoas. Eu fiquei surpresa ao ver cientista falando de moralidade. Porque a ciência é amoral.

E foi isto que disseram: há uma lacuna na ciência. Eu devo dizer que estive lá apenas quatro vezes... e em um único lugar, um lugar chamado Togliatti, nós temos 21.000 Sahaja Yogis. Há uma piada, eles foram uma vez... e um dos Sahaja Yogis de Togliatti perguntou a um americano: "Quantos Sahaja Yogis você tem na América?" Ele disse: "Há 56." Então o Sahaja Yogi de Togliatti disse: "Oh meu Deus," "você tem 56.000, nós temos apenas 21.000 em Togliatti." Porque falta maturidade nos americanos. Falta sabedoria neles. Eles vivem como atores e atrizes de Hollywood, no mundo imaginário. Como por exemplo, uma mulher casou oito vezes... e na nona vez, ela estava indo com um homem muito jovem para sua lua de mel. E havia quatro, cinco mil pessoas só para vê-la indo para sua lua-de-mel.

Não somente isso, mas havia dez helicópteros de onde... havia paraquedistas tirando fotos. Eles caíram sobre as pessoas e alguns nas árvores. Eu devo dizer, a Índia pode ser um país pobre, mas você não conseguirá... nem mesmo uma única pessoa para ver essas coisas tão idiotas. Assim, a Sahaja Yoga não é feita para idiotas... e para pessoas superficiais. É claro, ela não se destina a arrogantes. Mas ela é para pessoas que são verdadeiros buscadores da verdade. Nessa busca, as pessoas vão para coisas erradas. Elas foram para falsos gurus, não importa. Vocês devem saber que nós não podemos pagar por sua iluminação. Deus não conhece dinheiro.

Ele não entende de bancos, isso é nossa dor de cabeça. Então, se alguém pedir dinheiro por sua iluminação, é melhor entender que ele é um trapaceiro. Também, a iluminação não significa algum tipo de vestimenta... ou raspar o cabelo. Um grande poeta Kabira disse: "Se raspando seu cabelo," "você irá alcançar o seu Nirvana," "então a ovelha que é raspada todos os anos chegará lá primeiro." Dessa vez em Chicago, vocês ficarão surpresos, Eu vi um um sujeito do Hare Rama, o líder que veio com um "dot", que você usa, uma roupa muito leve. Estava realmente muito frio e como Mãe, Eu fiquei preocupada, o que é ele afinal? Então Eu lhe perguntei: "Por que você está usando um dot? Está tão frio," "você terá problemas." Então ele disse: "Meu guru me instruiu..." "e eu devo usar apenas dot, quer esteja frio ou não." E ele disse: "É desse modo que eu irei alcançar o meu Nirvana."

Eu disse: "Na Índia, 80% das pessoas usam dots," "se eles irão alcançar o Nirvana, então onde você estará?" Há uma outra coisa realmente chocante. Em Cabella, um sujeito veio e Me disse: "Eu me tornei um homem muito pobre," "porque todo o meu dinheiro, eu dei a Dalai Lama." Então, em nome de Deus, quantos tipos de pessoas existem que estão trapaceando, Eu tenho de lhes dizer todas essas coisas porque Eu sou sua Mãe. Eu não tenho medo deles. Eu somente tenho receio por vocês serem grandes buscadores... e vocês não devem se perder. Guru Nanak disse: "Aquele que é um mestre verdadeiro..." "é aquele que o faz encontrar o Divino." Cristo também disse: "Você deve nascer novamente." Em Sânscrito, nós temos a palavra chamada "dwija" para um pássaro... e também para uma alma iluminada. Isso significa uma pessoa que nasce novamente como o pássaro.

O pássaro é primeiro um ovo e depois se torna um pássaro, ele tem um segundo nascimento. Da mesma forma, nós temos de ter nosso segundo nascimento, onde você alcança a transformação completa. Na realidade, várias pessoas têm isto: "Nós nascemos novamente, nós somos cristãos, hindus, muçulmanos", estes não são nada além de rótulos. Você talvez seja um cristão, hindu, muçulmano, qualquer coisa, mas você pode cometer qualquer erro e pode cometer qualquer pecado. Na Sahaja Yoga, você se torna, tornar-se é o ponto. E quando a Kundalini atravessa sua área óssea da fontanela, é a concretização de seu batismo, concretização. É a experiência de sentir o Divino. Não é uma palestra nem um sermão. Mas a coisa mais grandiosa que lhes acontece... é que vocês saltam no oceano de alegria. Felicidade e infelicidade são dois lados de uma mesma moeda.

Mas a alegria é única. Onde você se torna a fonte da paz... e você testemunha o mundo inteiro como uma peça teatral. Mas você mesmo se torna a luz da paz e da alegria. A Sahaja Yoga está atuando em 55 nações agora. E Eu fico impressionada por nunca ter visto ninguém brigando, lutando ou mesmo discutindo. Todos eles gostam da companhia uns dos outros. Amor tão puro, amizade, que você realmente sente que uma nova era começou. Relacionamentos muito puros de marido e mulher, irmãs, irmãos. Eu nunca ouvi falar de alguém fugir com a esposa de alguém... ou com o marido de alguém na Sahaja Yoga. Eu realmente sei que há muitas grandes almas que querem nascer nesta Terra.

E se eles nascem de não Sahaja Yogis, essas pessoas nunca entenderão seus filhos. Além disso, eles estão ansiosos para nascerem de Sahaja Yogis. Nesta palestra, Eu não posso falar tudo sobre a Sahaja Yoga, sinto muito. Somente na língua inglesa, Eu devo ter dado cinco mil palestras até agora. Mas isso é assim, nós temos muitas luzes belas aqui. E nós temos de apenas ligar um interruptor e todas as luzes acendem. Porque isso está construído. Da mesma forma, isso está construído dentro de vocês. Este é o seu próprio poder. Esta é a sua própria glória.

Todos os seus poderes de proteção se manifestarão. Muitos artistas, músicos se tornaram mundialmente famosos atualmente. Vocês ficarão contentes em saber que desta vez, a Miss Universo era uma Sahaja Yogini. Ela veio Me ver e disse: "Eu não quero usar roupas estranhas." Eu disse: "Não, você pode usar, se você puder usar roupas de banho," "tudo bem, não importa, vá em frente." Ela é uma moça muito simples e inteligente. Eu não diria que ela tem uma beleza ou qualquer coisa... de acordo com os padrões de Hollywood. Mas sua inocência e sua postura ou sua inteligência... alcançou essa sabedoria para ela, de modo que ela é hoje Miss Universo. Assim, é uma coisa notável que não saibamos... quais qualidades nós temos, qual potencial nós temos, como somos pessoas dinâmicas. É como uma vela que não está acesa, mas uma vela acesa pode acender a que não está acesa.

Isso é como uma semente, se ela é inserida na Mãe Terra, ela brota espontaneamente, sahaja. Porque a semente assim como a Mãe Terra... tem a qualidade intrínseca para brotar. Então acreditem em Mim, todos vocês adquiriram isso. E isso dará certo. Por favor, não tenha dúvidas sobre você mesmo. Outra coisa é que este Poder que está no osso triangular... é o Poder do Puro Desejo. Todos os desejos não são puros. Você quer ter uma casa hoje, depois você quer ter um carro, depois quer ter um helicóptero, Eu não sei, continua assim. Não tem fim. De acordo com a economia: os desejos não são saciáveis em geral.

Porque eles não são vontades puras, desejos puros. Então vocês devem ter total confiança e também devem ter... desejo de ser um só com o Poder Divino. Eu não posso forçar em vocês, vocês têm de pedir. Porque Eu respeito sua liberdade. Este poder é sua Mãe individual. Ela sabe tudo sobre você. Como um gravador, Ela sabe quais são os seus desejos, quais são as suas aspirações. E Ela está muito ansiosa para lhes dar o seu segundo nascimento. E assim como quando você nasceu, sua mãe assumiu todo o trabalho, esta Mãe de vocês assume todo o trabalho... e vocês obtêm sua Realização do Si. Isso mal levará quinze minutos.

Mas aqueles que não querem ter isso, devem sair do auditório. Porque eles não conseguem também. Pelo contrário, eles os perturbarão. Se você tem fé em si mesmo, Eu tenho certeza de que isso dará certo. Você tem de respeitar a si mesmo, Porque você é um ser humano no ápice da evolução. Agora, como Eu lhes disse, esta Kundalini, sua Mãe, sabe tudo sobre você. Por favor, não se julgue. Ela sabe, Ela o julga. Portanto, a primeira condição é que você não deve se sentir culpado de forma alguma. O que quer que tenha acontecido no passado, aconteceu.

Por que carregar a culpa em seu canal esquerdo, neste centro? Como resultado desse comportamento mítico, você contrai espondilite, ou você contrai angina, ou você fica com órgãos letárgicos. Você pode até contrair doenças como tuberculose. Então, por que carregar esse mito da culpa? Você tem de realmente se perdoar. E você deve estar muito confortável em relação a si mesmo. Mesmo na Minha palestra, se você acha que Eu disse algo... que faz você se sentir culpado, esqueça isso. A segunda condição é ainda mais simples, se vocês a entenderem. Vocês têm de perdoar a todos, mesmo sem pensar sobre eles, porque é uma dor de cabeça pensar sobre isso. Agora, logicamente, quer você perdoe ou não, o que você faz?

Você não faz nada. Mas quando você não perdoa, então você joga em mãos erradas e se tortura. Durante toda a sua vida, você se torturou. Mas neste momento, é importante alcançar este centro... e ter o centro do quiasma óptico aberto. Se você se sentir culpado, este centro não abrirá e a Kundalini não passará. Mas o pior é o centro do quiasma óptico, que é constrito assim. E ele não abrirá a menos e até que... você perdoe a todos sem pensar sobre eles. Do jeito que está, você está jogando em mãos erradas e por não perdoar, você perderá a coisa mais importante que é a sua iluminação. A terceira condição é muito mais simples: Eu lhes peço que tirem seus sapatos. Sinto ter de dizer isso porque na Inglaterra, na primeira vez que Eu disse: "Por favor, tirem seus sapatos", metade deles saiu do auditório.

Isso nos ajuda a estar em contato com a Mãe Terra, que nos ajuda muito. Agora, não recitem nenhuma oração, nenhum mantra, nada. Por favor, não tentem se concentrar. A Kundalini por si só levará sua atenção para cima. Tudo bem. Aqueles que estão sentados no chão estão bem. Mas aqueles que estão sentados na cadeira têm de manter... ambos os pés separados um do outro. Por favor, todos vocês façam isso, caso contrário vocês podem sair. Porque o esquerdo e o direito são dois poderes. O esquerdo é o poder do desejo.

E o direito é o poder da ação. Primeiro, nós vamos lhes dizer como nutrir o seu centro com sua autoconfiança. Esses exercícios devem ser feitos apenas para esta noite, depois vocês não precisam fazer nada. Agora, por favor, coloquem sua mão esquerda em Minha direção... deste jeito no seu colo, sentados muito confortavelmente. Por que ele não está fazendo lá? Qual é o seu problema? Se você não quiser fazer, você pode sair. Qual é o problema? Tudo bem. Agora, por favor, entendam que... vocês têm de estar confortáveis em sua cadeira, mas não desleixados, não coloquem um pé em cima do outro, mas sentados confortavelmente.

Vocês não têm de ir aos Himalaias e ficar de cabeça para baixo. Vocês não têm de abandonar nada. Eu lhes disse que isso não é externo, mas interiormente algo tem de acontecer. Então, por favor, coloquem sua mão esquerda no colo, que simboliza que vocês têm um desejo de ter sua Realização do Si. Agora coloquem sua mão direita em seu coração. Nós usamos nossa mão direita para nutrir nossos centros do lado esquerdo. No coração reside o Espírito. Por favor, coloquem a mão esquerda em Minha direção, tentem entender, mão esquerda em Minha direção e mão direita em seu coração, por favor. Agora, nós colocamos nossa mão no coração, onde reside o Espírito. Agora nós levamos nossa mão direita para a parte superior do abdômen, no lado esquerdo.

Eu lhes disse que se vocês se tornarem o Espírito, vocês se tornarão seu mestre. Assim, este é o centro de sua maestria, que é criado por profetas e visionários. Agora nós levamos nossa mão direita para a parte inferior do abdômen, no lado esquerdo. Este é o centro, surpreendentemente, do Puro Conhecimento Divino. Agora nós a levamos novamente à parte superior do abdômen. Depois nós a levamos ao nosso coração. Depois no encontro do pescoço com o ombro... e viramos nossa cabeça para a direita. Eu já lhes falei sobre este centro. E está muito (bloqueado) hoje em vocês, por favor, não se sintam culpados de nada. Eu lhes digo, você não fizeram nada de errado.

Afinal vocês são seres humanos e somente os seres humanos... podem cometer erros, vocês não são deuses. Na Sahaja Yoga, não há confissão e não há culpa. É apenas amor, compaixão e perdão. Agora, levantem sua mão direita em sua testa e abaixem sua cabeça. Aqui vocês têm de perdoar a todos sem pensar sobre eles. Agora sem se sentirem culpados, sem enumerar seus erros, apenas para sua satisfação, vocês têm de pedir o perdão... do Poder Onipresente Divino. Então coloquem a mão direita na parte de trás da cabeça. Este é o centro para pedir perdão. Agora o último centro, vocês têm de esticar sua palma da mão completamente. E coloquem o centro da palma da mão no topo da área óssea da fontanela, que é a moleira (...) o seu couro cabeludo.

Agora, por favor, abaixem a cabeça. E movam seu couro cabeludo sete vezes lentamente. Isso é tudo que vocês têm de fazer. Agora vocês têm de fechar os olhos. Antes disso, certifiquem-se que coloquem ambos os pés separados um do outro... e sua mão esquerda em seu colo. Agora, por favor, fechem seus olhos e não os abram até Eu lhes dizer. Abaixem suas mãos agora. E agora coloquem sua mão direita em seu coração. Fechem seus olhos. Agora, aqui vocês têm de Me fazer uma pergunta muito fundamental... sobre vocês mesmos. Vocês podem Me chamar de Mãe ou podem Me chamar de Shri Mataji.

Então, por favor, digam três vezes, façam uma pergunta: "Mãe, eu sou o Espírito?" Eu já lhes disse que se vocês se tornarem o Espírito, vocês se tornam seu próprio mestre. Então, por favor, levem sua mão direita para a parte superior do abdômen, no lado esquerdo. E aqui, vocês têm de fazer outra pergunta fundamental... sobre vocês mesmos três vezes. Por favor, perguntem-Me em seu coração três vezes: "Mãe, eu sou meu próprio mestre?" Agora, Eu já lhes disse que Eu respeito a sua liberdade. E Eu não posso forçar em vocês o Puro Conhecimento Divino. Vocês têm de pedir. Então, por favor, coloquem sua mão no lado esquerdo do seu abdômen, na região inferior. Aqui peçam novamente seis vezes, porque este centro tem seis pétalas.

Aqui vocês têm de pedir: "Mãe, por favor, dá-me o Puro Conhecimento Divino." Agora, assim que vocês pedem o Puro Conhecimento Divino, sua Kundalini começa a se mover para cima. Então nós temos de nutrir os centros superiores com sua autoconfiança. Por favor, agora coloquem sua mão direita na parte superior do seu abdômen, no lado esquerdo. Aqui vocês têm de dizer dez vezes com total autoconfiança: "Mãe, eu sou meu próprio mestre." Desde o início, Eu lhes disse que vocês não são este corpo, esta mente, este intelecto, estas emoções, seu ego ou seus condicionamentos, mas vocês são o puro Espírito. Então agora por favor elevem sua mão em seu coração... e digam novamente com total autoconfiança doze vezes: "Mãe, eu sou o puro Espírito." Este Poder Onipresente Divino é o oceano de conhecimento, de bem-aventurança. O oceano de bem-aventurança. Ele é o oceano de compaixão e amor.

Mas acima de tudo, Ele é o oceano de perdão. Portanto, quaisquer erros que vocês possam ter cometido... podem ser facilmente dissolvidos no poder deste oceano de perdão. Então, por favor, perdoem a si mesmos. E coloquem sua mão direita no encontro do pescoço com o ombro, e virem o pescoço para a direita. Aqui vocês têm de dizer, novamente, com total autoconfiança, dezesseis vezes: "Mãe, eu não sou culpado de nada." Eu já lhes disse que vocês têm de perdoar a todos. Logicamente, quer vocês perdoem ou não, vocês não fazem nada. Mas se vocês não perdoam, então vocês jogam em mãos erradas. Portanto, é muito importante perdoar a todos sem pensar sobre eles. Deixem-nos para o Poder Divino lidar.

Então todos vocês, levem sua mão à testa e por favor abaixem sua cabeça. Aqui vocês têm de dizer de coração, não importa quantas vezes: "Mãe, eu perdoo a todos em geral." Neste momento, se vocês não perdoarem, então este centro que está tão constrito não abrirá... e a Kundalini não poderá passar por ele. Agora, sem se sentirem culpados, sem apontar seus erros, para sua satisfação, vocês têm de pedir o perdão... do Poder Onipresente Divino. Então, por favor, coloquem sua mão direita atrás da sua cabeça... e empurrem a cabeça para trás tanto quanto possível. Aqui vocês têm de dizer, novamente, de coração, não importa quantas vezes: "Oh, Poder Divino, por favor, perdoe-me se eu fiz algo errado..." "consciente ou inconscientemente." Agora o último centro, que é muito importante. Vocês têm de esticar totalmente a mão, a palma totalmente, e coloquem o centro da palma da mão no topo da área óssea da fontanela, ela era a moleira na sua infância. Agora, por favor, abaixem a cabeça. Por favor, estiquem seus dedos para fora.

Aqui, novamente, Eu não posso forçar a iluminação em vocês, vocês têm de pedir. Então, agora movam seu couro cabeludo sete vezes lentamente no sentido horário, dizendo sete vezes: "Mãe, por favor, dá-me a minha Realização o Si." Agora, por favor, abaixem suas mãos. E abram os olhos lentamente. Coloquem ambas as mãos em Minha direção assim. E Me olhem sem pensar. Agora, por favor, coloquem sua mão direita em Minha direção assim. E abaixem sua cabeça. Vejam com a mão esquerda se há uma brisa fresca ou quente como vibrações... vindo da área óssea da fontanela. Por favor, inclinem sua cabeça.

E não coloquem sua mão no topo da cabeça, mas afastada dela, perto dela. Agora, por favor, troquem, coloquem a mão esquerda em Minha direção assim. Novamente inclinem a cabeça e vejam com a mão direita, se há uma brisa quente ou fresca como vibrações... saindo da área óssea da fontanela. Algumas pessoas percebem isso mais distante. Mas se estiver quente, então você não se perdoou... ou você não perdoou os outros, então por favor, faça isso agora. Agora, novamente, por último, coloquem sua mão direita em Minha direção... e tentem sentir se há alguma brisa fresca ou quente... saindo da área óssea da fontanela. Agora não duvide de você, está vindo de sua própria cabeça. Inclinem suas cabeças, inclinem suas cabeças. Agora, levantem ambas as mãos em direção ao céu deste jeito... e empurrem a cabeça para trás. Aqui vocês têm de fazer uma pergunta três vezes, qualquer uma destas três perguntas.

Por favor perguntem, primeira pergunta: "Mãe, esta é a brisa fresca do Espírito Santo?" Segunda pergunta: "Mãe, é este o Poder Onipresente do Amor Divino, o Ruh?" Ou "Mãe, este é o Paramachaitanya?" Façam qualquer uma dessas três perguntas, qualquer uma, três vezes. Agora abaixem suas mãos. Todos aqueles que sentiram uma brisa fresca na ponta dos dedos... ou na palma da mão ou saindo da área óssea da fontanela, mesmo que seja quente, por favor, levantem ambas as mãos. Brasil! Eu Me inclino a vocês, a todos os santos do Brasil. Que Deus abençoe a todos. Que Deus os abençoe.

Especialmente Brasília. Que Deus os abençoe. Por favor, uma coisa Eu tenho de lhes dizer claramente, tudo que aconteceu com vocês é um acontecimento coletivo. Vocês só podem crescer coletivamente, não em suas casas, mas vocês têm de vir para o coletivo. Vocês não têm de pagar nada. Como vocês sabem, nós não aceitamos nenhum dinheiro, nós não temos lugares sofisticados, nós somos humildes. Portanto, façam questão de respeitar a sua Realização do Si. Vocês não têm de pagar, mas vocês têm de respeitar sua Realização do Si... e dediquem um pouco tempo a isso. Se vocês tiverem algum problema, eles podem ser resolvidos no coletivo. Eles também lhes dirão tudo sobre como meditar, apenas por dez minutos todos os dias.

Gradualmente vocês saberão tudo e dentro de um mês, vocês podem se tornar um mestre da Sahaja Yoga. Vocês terão poderes para elevar a Kundalini dos outros. Vocês terão poderes para curar os outros. Há tantos poderes do amor e compaixão e dinamismo, de modo que vocês receberão a resposta que a ciência não pode lhes dar, por que vocês estão nesta terra? Primeiramente, entrem no Reino de Deus... e em segundo lugar, sejam o canal deste Poder Onipresente. Isso é para sua benevolência, para a benevolência de sua família, para a benevolência do seu país e para a benevolência do mundo inteiro. Desse modo nós podemos criar um mundo muito pacífico. E esta é a verdade que vocês têm procurado. Que Deus abençoe a todos. Muito obrigada.

Teatro Nacional – Sala Villa Lobos, Brasilia (Brazil)

Loading map...