Palestra Universidade Ecologica de Bucareste 1995-08-02
Current language: Portuguese, list all talks in: Portuguese
The post is also available in: English, Chinese (Simplified).
Conferência Médica Universidade Ecológica de Bucareste. Romênia, 02.08.1995
Então todos os professores, o vice-reitor que foi tão gentil... por Me convidar aqui para lhes falar sobre algo que é muito diferente, Eu diria, de certa forma, muito diferente... da ciência médica que Eu estudei. Eu não a chamaria de diferente, mas é, Eu diria que é a base do nossa medicina. Por exemplo, se você quiser tratar a árvore por causa da doença dela, e você começa a aplicar coisas externas, isso não funciona tão bem. Ela pode ter reações também. Mas se você pode de alguma forma ir para as raízes, então a árvore inteira pode ser tratada. Nossa ciência médica agora, nos tempos modernos, tornou-se muito especializada, a tal ponto que você pode ter um médico para um olho... e outro médico para outro olho, e não há nenhuma síntese. Não há nenhum tratamento para a totalidade do ser humano. Isso leva a problemas e tem criado muitos tipos de reações. Então hoje Eu vou lhes falar sobre o sistema sutil que está dentro de nós. Vocês não devem Me aceitar sem questionar, não deve haver nenhuma fé cega sobre isso mas se for provada essa hipótese que Eu coloco diante de vocês, então como cientistas, vocês devem manter suas mentes abertas... e então vocês podem aceitá-la como pessoas honestas, porque isso é para benevolência de você mesmo, de sua família, de seu país e do mundo de forma geral.
A coisa fundamental sobre nós é... que nós temos estes sete principais centros de energia dentro de nós. Nós sabemos sobre os diferentes plexos... que trabalham no lado físico, mas os que fornecem energia a esses plexos no lado físico, mental, emocional, também espiritual, são estes centros. Também gostaria de lhes falar sobre uma energia que reside no osso triangular conhecido como "sacro". Isso significa que os gregos sabiam sobre esse osso, de modo que eles o chamam de "osso sagrado". Agora, essa energia é a quinta energia que temos, devemos dizer. Nós temos o sistema nervoso simpático no lado esquerdo e no lado direito, até mesmo o sistema nervoso autônomo. Eles são supridos por dois canais sutis no lado esquerdo e no lado direito. Então nós temos o sistema nervoso parassimpático no centro. Supondo que você tenha medo e corra rápido em emergência, então seu coração começa a bombear mais sangue... e você fica com uma frequência maior de sua pulsação. Como você sabe, isso é feito com o sistema nervoso simpático.
Mas o que o faz baixar é o parassimpático, o acalma, é o parassimpático. Este sistema nervoso parassimpático é também suportado por outro canal. Agora a quarta energia que nós temos é uma energia... pela qual tudo que alcançamos em nossa evolução é registrado, esse é o nosso sistema nervoso central. Esse sistema nervoso central registrou tudo que alcançamos... até essa consciência humana. Nós temos muitos tipos de consciência mais elevados do que a dos animais. Por exemplo, os animais não entendem a imundície ou a sujeira, eles não entendem a beleza, eles não entendem as cores. Tantas coisas sutis que nós entendemos, os animais não entendem. É claro que eles têm muitas coisas incorporadas neles, de acordo com o modo como eles se comportam. de acordo com o que eles acreditam. Mas os seres humanos têm liberdade.
Agora essa energia dentro de nós é a quinta energia, como Eu A chamo. Nós A chamamos de Kundalini em Sânscrito. Kundalini, porque Ela está em três espirais e meia... e uma espiral é chamada de kundala. Ela é chamada de Kundalini porque Ela é uma energia feminina enrolada. Este conhecimento era conhecido na Índia desde muito tempo, que essa energia, se Ela for despertada, Ela passa por seis centros... e atravessa sua área óssea da fontanela, o que é a concretização do seu batismo... e conecta você ao Poder Onipresente do Amor Divino. No Alcorão, eles A chamam de "Ruh". Na Bíblia, Ela é chamada de brisa fresca do Espírito Santo... ou o Poder Onipresente do Amor Divino, em Sânscrito é chamada de Paramchaitanya. Então, quando vemos estas belas flores, nós nem mesmo... vemos e nem mesmo pensamos que é um milagre. Se você perguntar a um médico: "Quem comanda seu coração? ", ele dirá: "O sistema nervoso autônomo".
Mas quem é esse "auto"? Se você fizer essa pergunta, eles não conseguem responder. Há muitas coisas na ciência médica que não podemos responder. Há muitas coisas na ciência médica... Por exemplo, qualquer coisa estranha que entra em nosso corpo... tem de ser posta para fora, essa é a natureza do nosso corpo. Mas quando o feto é fixado no útero, ele é mantido lá... e é nutrido e é expelido na hora certa. Então, quem faz isso? Há muitas questões que a ciência não pode responder. Porque a ciência é amoral, ela criou muitos problemas. Ela pode produzir bomba de hidrogênio, bomba atômica, qualquer coisa... e ninguém pode controlar isso. Então temos de ir a algo mais profundo... e descobrir se existe alguma solução dentro de nós mesmos.
Agora, como Eu tenho de falar com médicos, Eu gostaria de explicar sobre um tipo de centro, um centro, como ele pode criar problemas quando está em perigo. Como vocês veem, há esquerdo e direito, dois lados do sistema nervoso simpático. Quando Eu estava estudando medicina, naquela época, eles não sabiam que eles têm funções diferentes. Mas eles têm absolutamente duas funções diferentes. O canal esquerdo supre seu lado emocional, o psicológico, como você pode chamar isso, e o canal direito supre seu físico e seu mental, significa suas funções cerebrais. Em inglês, palavra "mental" é ambígua. Quero dizer, a atividade do cérebro e a atividade física. Agora, nós podemos falar do segundo centro, porque neste curto espaço de tempo, o que quer que seja possível, Eu acho que explicarei sobre um centro. Isso é muito útil para os médicos, para os burocratas, para as pessoas que planejam, para os políticos, como um centro quando em perigo, como ele pode criar problemas. Agora há uma coisa ainda não conhecida pela ciência médica neste momento: quando pensamos demais, o que dá energia às nossas células cinzentas?
Nós estamos usando a energia das células cinzentas, mas quem as substitui? De acordo com a Sahaja Yoga, é o segundo centro dentro de nós; nós o chamamos de Swadishthana, que repõe... a energia nas células do cérebro. Agora, esse trabalho acontece deste jeito, podemos dizer, o sistema nervoso simpático no lado esquerdo e direito se encontram assim e formam o centro, parassimpático. E este centro é o centro de energia que... na terminologia médica, nós podemos dizer que cuida do plexo aórtico. Agora, este centro, quando no lado direito, fornece energia para as células do seu cérebro quando você pensa demais... ou o esforço consciente. Agora, quando você começa a usar esse poder demais, você negligencia outros órgãos que são dependentes deste centro. O mais importante é o fígado. O fígado é afetado por isso. Como você sabe, o fígado é responsável... por retirar todo o veneno do corpo como calor... e colocá-lo na circulação sanguínea. Agora, quando o fígado se esgota, o calor se acumula no fígado.
Isso começa a passar para cima. Então nós temos um outro centro que chamamos de Coração Direito, que cuida dos pulmões. Então você contrai asma. Agora, na Índia, um médico fez pesquisas sobre a asma... com a Sahaja Yoga, ele provou que você pode curar a asma completamente. Então depois, esse calor também pode passar para o coração. Supondo que um jovem de 18, 19 anos jogue tênis, muito esforço físico, bebe muito, pensa muito, nessa idade jovem, ele pode ter um ataque cardíaco fulminante, que é fatal, sempre. Mas mais tarde, com a idade, também pode acumular... e as pessoas podem ter ataques cardíacos fulminantes, não angina, ataques cardíacos fulminantes. Então isso vai ainda mais longe, de modo que as pessoas podem ficar paralisadas no lado direito. A mais recente é a doença do yuppie, não sei se vocês ouviram falar, a doença do yuppie, eles chamam nos EUA, muito comum, onde a mente consciente fica totalmente paralisada, porque você usou muito sua mente consciente. O cérebro está funcionando em ordem, mas não as mãos, os pés, nada, a pessoa se torna como um réptil.
Muito comum agora nos EUA. E você tem de carregar o paciente como um peixe. Mas ele fala bem, seu cérebro está bem, por outro lado, ele não pode fazer qualquer ação, andar ou... Agora, quando esse calor vai para o lado esquerdo do seu abdômen, ele cria outro problema, por causa do pâncreas, isso lhes causa diabetes. Só as pessoas que se sentam em cadeiras e são futuristas, que ficam planejando, políticos, isso, aquilo, os médicos também, eles têm diabetes. Por exemplo, na Índia, nós temos fazendeiros que ganham a vida... e depois dormem tranquilamente, não estão preocupados com nada. Eles não são orientados para o dinheiro, não ficam pensando no futuro, não fazem seguro de nada... e bebem o chá deles com pelo menos quatro colheres, quatro colheres de açúcar. Mas eles não contraem diabetes. Nunca. Nós nunca ouvimos falar de nenhum caso com esses fazendeiros... contraindo diabetes. Então também por causa de muita atenção em pensamentos, nenhuma energia é fornecida ao seu baço.
O baço é para o nosso ritmo, um velocímetro, para o nosso ritmo de vida. Então, atualmente, a vida moderna é tão caótica. De manhã cedo, se você ler o jornal, ficará realmente chocado. Os jornais sempre descrevem coisas horríveis, nada mais. Nada para acalmá-lo. Então, você entra no caos. Então, como vocês sabem, o baço produz hemácias quando há emergência. Por exemplo, se você está comendo e simplesmente começa a correr, você fica com dor no baço. Então, de manhã, as pessoas não tomam nem mesmo o café da manhã, apenas correm de uma forma ou de outra, porque elas dormem até tarde... e então elas entram no carro. Nos EUA, Me disseram que eles até mesmo escovam os dentes no carro.
Eles não têm nenhum ritmo de vida. Então eles pegarão engarrafamento e ficam muito aborrecidos... e em seu escritório, o chefe fica nervoso com eles. Com tudo isso, esse coitado do velocímetro não entende, ele fica louco. É claro, o outro lado é como o câncer é causado, Eu não lhes disse, mas de repente o movimento vai para a esquerda, algum tipo de choque, de acidente, qualquer coisa, e você desenvolve uma doença muito séria chamada câncer de sangue. Com a Sahaja Yoga, nós curamos muitas pessoas com câncer de sangue. Depois isso vai para os rins e os rins também funcionam até tarde... com o calor e você para de urinar. Então você é colocado na diálise, onde você simplesmente... fica arruinado e morre. Por fim, você morre. Não há como salvar essas pessoas. Mas com a Sahaja Yoga, você pode.
Havia um médico que era especialista, porque ele tinha muitas máquinas de diálise. E ele teve problemas nos rins. Então ele veio até Mim, Eu disse: "Você pode ser curado," "mas com uma promessa: você não vai mais colocar as pessoas em diálise," "porque você deve admitir que a diálise não pode curar ". Ele prometeu, ele ficou curado, mas ele ainda está usando suas máquinas. Ele me disse que gastou muito dinheiro... de modo que ele tem de ganhar dinheiro de alguma forma agora. Ele é muito orientado para o dinheiro. Então, por último, o pior é que a parte inferior do seu intestino, também os intestinos sofrem muito porque você fica com constipação. Mas o pior tipo de constipação que você pode ter... são os acúmulos que você pode ter. Na Suíça, Eu fiquei surpresa ao ver que no pão, eles colocam algo que chamamos de semente de algodão. E na verdade, nós damos isso na Índia apenas para búfalos.
Eu fiquei chocada. Por que eles estão usando uma coisa tão dura? "Porque", eles disseram, "nós sofremos de constipação". E eles podem começar a comer grama depois de algum tempo. Então essa é a situação com um centro... e muitas doenças são causadas. Então se você puder curar um de seus centros, você pode curar todas essas doenças. É claro, sobre o câncer também, Eu gostaria de lhes falar resumidamente. Como este canal esquerdo e canal direito... se encontram e formam um centro. Agora, se você é muito futurista, você está usando... muito o canal direito deste jeito... e usando muito a energia limitada do seu centro. Isso poderia ser em qualquer lugar, poderia ser em qualquer centro.
Então você continua usando-o muito, no final acontece dele ficar esgotado. E às vezes, com algum choque ou qualquer coisa assim, ele pode simplesmente entrar em colapso. Assim, não há nenhuma conexão com a fonte de energia. Como resultado, a malignidade é formada. As células ficam por conta própria, não há nenhuma conexão de controle. Isso Eu lhes falei resumidamente, mas o câncer é curável através da Sahaja Yoga. Psicologicamente também muitas pessoas têm sido curadas. Esse é o canal esquerdo. No canal esquerdo, nós temos o nosso subconsciente de hoje, subconsciente de ontem, subconsciente de todas as nossas vidas. E nós temos além disso o subconsciente coletivo... e esse subconsciente coletivo tem tudo que foi criado.
Muitas coisas morreram no processo evolutivo, saíram do processo de evolução. Como por exemplo, pode haver algumas plantas, algo que chamamos de bactérias e todos esses vírus também, a mesma coisa. Então, uma vez que eles entrem em sua mente consciente... ou lado consciente, você fica afetado. Então, para o câncer, os médicos chamam de proteína 53, 58, eles deram nomes assim. Assim, na Sahaja Yoga, sua atenção é tirada do canal esquerdo... e trazida para o centro. Como resultado disso, você fica bem. Além disso, o tipo predominante de afetação do canal esquerdo é a loucura. Também pode ser curada. Nesta curta palestra, não posso lhes dar a lista de todas as doenças... que são curáveis. Mas se você tem o conhecimento da ciência médica, é muito mais fácil.
Mas a melhor parte disso é que quando você se torna o Espírito, quando você se torna um com o Poder Divino, então, na ponta dos seus dedos, você pode sentir os centros. Há cinco, seis e sete para o lado emocional... e novamente cinco e seis e sete para o seu lado direito, significando... para o seu físico e suas, não mentais, mas atividades cerebrais. Também o estresse e tensão que você tem desses tempos modernos, até mesmo problemas ecológicos, você se torna bastante imune a isso. Esse é um outro assunto, onde você se torna apenas... consciente sem pensamentos. Os pensamentos sobem e descem, outro pensamento sobe e desce, e ele vem ou do futuro ou do passado. Mas quando a Kundalini se eleva, então Ela alonga esses pensamentos... e você fica no presente. Você fica sem pensamentos, mas totalmente consciente... e então todas as inspirações surgem. O mais importante é que o banco de dados dos genes é corrigido com isso. Nós conhecemos muitas pessoas que foram chamadas... de pessoas muito ruins, pessoas más ficam completamente mudadas. Todos os seus hábitos que são destrutivos simplesmente desaparecem, porque você se torna o Espírito.
Na verdade, você não é este corpo, esta mente, você não é estas emoções, sua inteligência, seu ego ou seus condicionamentos, você é o puro Espírito. Quando você se torna isso, nessa luz, você alcança tremendos poderes. Por exemplo, muitas pessoas querem abandonar o álcool e as drogas, elas não conseguem, mas da noite para o dia, elas abandonarão. É assim, supondo que há uma cobra em Minha mão... e há escuridão e Eu sou muito inflexível, e se você Me disser: "Há um cobra", Eu direi:" Não, é uma corda", porque sou obstinada. Mas se houver um pouco de luz, definitivamente Eu vou jogá-la fora. Da mesma forma, todos os hábitos que você não consegue lutar contra, simplesmente desaparecem. Tudo parece tão fantástico, Eu devo dizer. Mas vocês são fantásticos. Por exemplo, em nosso país, em um vilarejo remoto, se você levar uma televisão e disser: "Esta caixa pode lhes mostrar muitas coisas", eles não acreditarão. Eles dirão: "É apenas uma caixa".
Também achamos que somos apenas "caixas", não temos nenhuma identidade. Mas quando você coloca a televisão na energia elétrica, então você vê como ela é fantástica. Da mesma forma, nós somos. Nós somos formados dessa maneira. Mas quando não adotamos esse grande avanço da evolução, também há problema ecológico interiormente. Sim. Porque Eu tenho observado pessoas com câncer, quando elas sofrem e elas adotam a Sahaja Yoga, a sala inteira fica quente sem aquecedor. Quero dizer, mesmo que elas estejam doentes, supondo. Supondo que você esteja sentindo alguma dor aqui... e se com a Sahaja Yoga você tocar aqui, é muito quente. Assim, essa é a brisa fresca, nós podemos chamá-la, tem um efeito de resfriamento.
Também na ciência ocidental, não há nada para esfriar. Na Ayurveda, eles têm algumas coisas, não muitas, mas nós temos, então eles continuam esquentando e ficam esquentados e esquentados, até o cérebro fica esquentado, todo mundo fica esquentado, até os nervos ficam esquentados, e não lhe resta nenhuma força para lutar contra qualquer doença. Mas esse é o seu próprio poder. Não há nenhuma obrigação, de forma alguma. Você se sente muito mais jovem, muito disposto. Agora, Eu tenho 73 anos de idade e viajo a cada três dias... e Eu gosto. Então é muito fácil, porque isso é seu. Mas os estudos médicos os ajudam muito... a entender a ajuda física da Sahaja Yoga. Você não tem de procurar o diagnóstico, o paciente quase morre quando é diagnosticado, naquele momento. Então, o melhor é diagnosticar uma pessoa em seus dedos, que é o conhecimento absoluto, absoluto.
Mesmo se você tiver dez crianças... e vendar os olhos delas e lhes pergunta: "Do que esse senhor está sofrendo? ", todos elas dirão a mesma coisa. Agora supondo que elas lhe mostrem este dedo, então você pergunta à pessoa: "Você sofre do coração?" Então ele lhe dirá: "Sim, muito, como você sabe?" Agora, se você sabe como se curar, você pode curar os outros também. Você pode sentir os centros dos outros na ponta dos seus dedos. Eles podem estar em qualquer lugar, podem estar até mesmo mortos, você pode sentir. Este é um assunto muito sutil e também muito fácil. O conhecimento está todo dentro de você mesmo, mas depois de estudos médicos, ele se relaciona com a ciência muito claramente. Então é muito útil para os médicos.
E em um país onde não somos tão ricos como os americanos, nós precisamos não desperdiçar tanto dinheiro. É um assunto muito amplo e Eu estava dizendo a suas autoridades... que Eu enviarei um médico que era o chefe da fisiologia, Decano de Fisiologia da Universidade de Delhi, que escreveu um livro sobre a Sahaja Yoga. Sua neta estava morrendo de infecção nos rins... e ela se curou na Sahaja Yoga; e sua esposa tinha enxaqueca, ela também se curou na Sahaja Yoga. Então ele começou a pesquisar a Sahaja Yoga. Ele escreveu um livro muito bom e foi lançado pelo nosso presidente na Índia. É claro, Eu gostaria que vocês me fizessem algumas perguntas, se vocês tiverem alguma. Eu gostaria de saber, qual é a Sua opinião sobre a missão espiritual do povo romeno? Oh, eles são maravilhosos. Oh, eles são muito sensíveis. Eu devo dizer que eles são os melhores do bloco oriental.
Eles são muito espirituais. Eu só não sei, nós temos agora, Eu acho, cinco mil Sahaja Yogis... e Eu não tenho palavras, realmente não consigo elogiá-los o suficiente. É verdade. E eles cresceram muito. A Senhora disse que a loucura pode ser curada na Sahaja Yoga. O que a Senhora entende por loucura: paranóia, esquizofrenia? Todos os tipos. Todos os tipos. Mas não sempre. A esquizofrenia tem sido curada, a personalidade lunática tem sido curada, pessoas lunáticas do hospício.
Nós temos três, quatro pessoas de hospício na Índia que foram curadas. Sim é possível. Até mesmo a AIDS. Mas essas pessoas com AIDS são extremamente agressivas. Elas pensam que são mártires. Então, com esse martírio, elas acham que não há limite para elas mesmas. Elas estão muito orgulhosas, pois elas acham que estão lutando por uma grande causa. Então nós curamos cerca de seis pessoas na Austrália, um era um sujeito da MT, MT, Meditação Transcendental, dois, dois deles, transcendental, dois deles. E eles Me disseram que no começo... da Meditação Transcedental, você não deve nem mesmo falar com sua esposa. Então eles se tornaram homossexuais.
Por anos. Ambos. Então eles foram curados, mas eles recaíram nos mesmos hábitos... e depois de cinco anos, eles morreram. Então houve um que foi curado, ele tem nove anos agora, ele ainda está lá. E dois eram casados, um casal que era católico, Eu acho, então eles tomaram um susto. Eu acho que os padres devem ter lhes dito para ficarem com medo, então eles também fugiram. Eu não sei como eles estão. São pessoas muito difíceis, é um movimento mundial, eles acham que são soldados muito grandiosos... marchando em direção à morte. É um problema psicológico, muito egoístas... e eles não têm medo da morte, eles dizem. O sistema imunológico deles está com problemas, que é curável através da Sahaja Yoga.
É o... aqui, o osso esterno. Até a idade de 12 anos, nós desenvolvemos anticorpos aqui... e então o todo... eles estão distribuídos por todo o corpo. Então, sempre que estamos com medo, o osso esterno causa, como um controle remoto, causa palpitações. Então, por trás do osso esterno, que o guia, nós chamamos de Coração Central. Se você conseguir curar este Coração Central, então podemos curar muitas doenças, como o câncer de mama e muitas outras. O que a Senhora pensa sobre uma pesquisa... realizado aqui em Bucareste em vários pacientes para provar que a Sahaja Yoga pode curar e assim explodir o mundo médico? O ideal, se você começar. Nós já temos um Centro de Pesquisa na Índia, em um lugar chamado Vashi, perto de Mumbai. Nós temos. Mas você pode ver, seria uma boa ideia se você quiser.
Não é perigoso trabalhar com crianças? Por exemplo, há muitas crianças doentes de AIDS na Romênia. Não, essa é a melhor coisa. Crianças, é inofensivo, absolutamente inofensivo. Melhor para as crianças. Porque elas são tão inocentes que você pode trabalhar muito rápido. Ele é o doutor Damian Nicolae Sandu de Braila. Ele é um pouco cético e ele disse: "A Sahaja Yoga não pode se degenerar em uma seita e fanatismo?" Depende, algumas pessoas se tornam fanáticas, Eu concordo, mas elas são corrigidas porque perdem todas as vibrações. Muito poucas.
Elas são expulsas automaticamente. Podemos chegar ao fim em nossa Conferência e... agradecemos a Sra. Shri Mataji que nos apresentou... de forma bem resumida Sua nova teoria médica. Para mim é um pouco chocante, porque não chega de forma alguma perto do meu paradigma. Mas isso não significa nada. Estamos abertos e o que eu admiro Nela é o Seu otimismo. Nada é pior para um médico do que o pessimismo e desistir diante da doença. De modo que eu A parabenizo, especialmente... porque Ela introduziu esse alto comentário de otimismo... mesmo para doenças que consideramos hoje incuráveis. Muito obrigado. Por favor, permita-me, em nome do Senado da Universidade, dar o Diploma de Doutor em Ciências Cognitivas... para a Sra.
Nirmala Shrivastava, que nos fez uma grande honra em estar aqui hoje entre nós.