“O Espírito o integra”, Quarto Programa Público

“O Espírito o integra”, Quarto Programa Público 1982-09-30

Location
Talk duration
98'
Category
Public Program
Spoken Language
English
Live Translation
German

Current language: Portuguese, list all talks in: Portuguese

“O Espírito o integra”, Quarto Programa Público. 30 de setembro de 1982, Urania, Viena, Áustria.

Eu Me inclino a todos os buscadores da verdade. Em minhas últimas palestras, Eu lhes falei sobre estes centros que estão localizados da parte inferior do corpo. Hoje, Eu gostaria de abordar os outros três centros que ficam aqui, aqui e aqui. Estes são centros muito importantes para os seres humanos. Quando o homem, como um ser humano, ergueu sua cabeça, este centro estabeleceu uma nova dimensão. Este centro é chamado de Vishuddhi Chakra. E ele tem 16 pétalas que manifestam, no sistema nervoso simpático ou parassimpático, 16 plexos, que cuidam de nossos olhos, do nariz, da garganta, e de nossa língua, de nossos olhos, parte dos olhos, e de toda expressão facial. Quando o homem é orientado para o ego, ele coloca a cabeça para trás assim. E quando ele é orientado para o superego, ele coloca a cabeça dele para baixo deste jeito.

Este centro é extremamente importante para os seres humanos e para a Sahaja Yoga, porque as mãos desempenham um papel importante na Sahaja Yoga. Para termos uma linguagem universal, nós temos que usar nossas mãos. Essa é a melhor coisa para, por exemplo, as pessoas que são cegas, que são surdas e mudas; a melhor coisa para elas é usar as mãos. Assim, estas mãos, embora nós nos expressemos movendo os dedos e com gestos, ainda não estão iluminadas. Quando este centro se ilumina, então estas mãos tornam-se iluminadas também. Este centro tem dois lados, um no direito e outro no esquerdo. O centro do lado esquerdo fica bloqueado quando uma pessoa se sente culpada e obstrui a ascensão da Kundalini. É por isso que Eu sempre peço a todos os buscadores ocidentais para primeiro dizerem de coração: “Mãe, eu não sou culpado.” Esses são os condicionamentos que surgiram em nós das assim chamadas religiões, dos assim chamados psicólogos, e de outras pessoas que são responsáveis pelo nosso desenvolvimento na infância. Quando as coisas materiais foram muito importantes para os pais, eles gritam o tempo todo com os filhos e os corrigem, dizendo: “Não estraguem o tapete; não estraguem isto,” “não estraguem aquilo.” E é desse modo que nós desenvolvemos um tipo de culpa dentro de nós. Quando nós crescemos, nas escolas e faculdades, isso pode ser fortalecido expressivamente dentro de nós, também.

A educação tem que ser passada para as crianças com grande amor e compreensão. Há um grande sentimento, especialmente nas pessoas que são muito desenvolvidas, de que as crianças devem ser controladas através de lavagem cerebral. Mas essa lavagem cerebral resulta nesse problema estranho chamado culpa. Do mesmo modo, os psicólogos que discutem esse tema da culpa não estão realmente entendendo os efeitos desse tipo de discussão. Esses psicólogos, quando falam sobre o problema da culpa, eles não sabem que esses são casos patológicos. Isso não é normal, é um caso anormal. Mas se você começa a discutir sobre esses casos anormais de uma forma geral, isso torna-se uma doença geral. Eles mesmos trabalham com pessoas doentes, que estão possuídas, e eles não têm nenhuma forma de se protegerem dessas pessoas doentes. É desse modo que eles próprios tornam-se doentes. E depois, quando eles desenvolvem essa doença dentro deles, eles começam a gerá-la em áreas mais amplas ao dizerem que uma pessoa desenvolve uma culpa, e isso acontece como resultado da culpa, aquilo acontece como resultado da culpa.

Agora, Deus criou os seres humanos à Sua própria imagem. Não há nenhuma necessidade para os seres humanos se sentirem culpados por nada, de forma alguma. Se esses juízes humanos não têm sido capazes de julgá-los culpados, como pode esse juiz, que é somente compaixão, rotulá-los culpados? Vocês vieram da ameba para este estágio, e Deus criou vocês como a quinta-essência de toda a criação. E agora, neste estágio, vocês começam a sentir-se culpados. Quando Ele deseja que vocês adornem o trono de seu Espírito nesse grande momento, vocês ficam se sentindo culpados, é simplesmente muito desapontador, a coisa toda é extremamente desapontadora. Todos esses eventos evolutivos têm acontecido dentro de vocês, não para fazê-los se sentirem culpados. Isso seria como um príncipe que fosse agora ser consagrado como um rei, de repente parasse, e dissesse: “Oh, eu sou culpado, eu não posso me tornar o rei.” Auto-piedade é pior que o suicídio. O problema de canal direito é exatamente o oposto do canal esquerdo. Isto é, uma pessoa que fala com agressividade, que tem uma personalidade que fala de tal forma que impressiona as pessoas e as humilha.

Tal pessoa desenvolve uma personalidade muito áspera e rude. Eu conheço um dentista que veio Me ver. Ele era dentista, mas ele Me disse: “Mãe, eu perdi até mesmo a capacidade de sorrir.” “Eu não consigo sorrir agora.” “Meus músculos não entram em um estado de humor de sorrir de forma alguma.” “Eu tenho me tornado tão sem sentimentos que não consigo rir nem chorar.” Então, ele foi a um assim chamado santo, e o “santo” disse: “Oh, você foi além de tudo agora.” Essa é a ideia errada que nós temos das pessoas que são muito famosas na espiritualidade. Tal pessoa tem que ser um oceano de compaixão, um oceano de amor e um oceano de perdão. Acima de tudo, ela deve ser capaz de dar alegria às pessoas e não sofrimentos, tristezas. Normalmente, onde quer que Eu veja uma pintura de um santo ou uma estátua de um santo, ele parece o mais infeliz para Mim. Seja onde for que alguns artistas, arquitetos tenham esculpido os papas e bispos e tudo mais, eles parecem ser tão infelizes que ninguém gostaria de ficar no lugar deles. Às vezes, essas pessoas agressivas, como resultado da agressão delas, também desenvolvem bloqueios no canal esquerdo, porque elas se sentem culpadas pelo modo como elas têm falado com os outros. Com isso, vocês desenvolvem problemas em ambos os lados do centro, do chakra. Se eles estão desequilibrados, vocês desenvolvem um bloqueio no chakra de tal maneira que um problema físico chamado espondilite pode se desenvolver.

Se você se sente culpado ou se sente agressivo, de ambas as formas, isso pode acontecer. Especialmente se você se sente culpado, então também um problema de coração chamado angina – algo desse tipo se desenvolve. E também você desenvolve uma mão esquerda rígida com isso. Agora, resumidamente, Eu lhes falei sobre o Vishuddhi Chakra, porque nós temos que abordar três chakras. E Eu quero lhes falar hoje sobre o Espírito. Acima deste, está o centro do Agnya. O Agnya Chakra situa-se na região das glândulas pituitária e pineal. Ele está localizado exatamente no centro do quiasma ótico. Uma das janelas do Agnya Chakra é mostrada aqui em Minha testa com este sinal, e uma outra janela está atrás da cabeça. Agora, este centro é também extremamente importante, porque ele controla o seu ego e superego.

Este é o centro onde Jesus Cristo, nosso Senhor, reside. Muitos padres ficaram chocados quando Eu lhes disse isso. Mas, a cruz Dele é o símbolo dessa cruz onde o ego e o superego se cruzam e estão extremamente fechados. Este é o lugar onde Cristo devia estar localizado e concedido à pessoa. E isso devia ser consumado por meio da crucificação Dele, de modo que o corpo mais sutil Dele entre nessa área de nossa consciência. Quando Cristo disse na cruz: “Agora, foi estabelecido”, Ele quis dizer que essa consumação é o estabelecimento de Cristo neste centro, que é muito, muito sutil e difícil de penetrar. Ele era, o corpo Dele, o corpo Dele era feito só das vibrações que vocês sentem. Essas vibrações são chamadas ou de Om ou de Chaitanya em Sânscrito. Uma vez que Ele é constituído somente disso, Ele podia andar sobre a água. Outro dia, alguém Me disse que Cristo nasceu em algum lugar e agora Ele irá aparecer na TV.

Então Eu disse: “É melhor pedir para ele andar sobre a água e” “então você irá desmascará-lo.” Agora, esse estabelecimento era importante e na época da crucificação, quando Ele estava naquele estado, Ele disse somente uma frase, que mostra que alguma coisa tinha que ser consumada por meio da crucificação Dele. Ele não disse: “Tudo está consumado”, Ele disse: “Foi consumado.” Ele falou do futuro, sobre o Espírito Santo, que tudo será perdoado, tudo que for feito a Ele, porque foi feito na ignorância, mas nada contra o Espírito Santo será perdoado. Ele disse: “Eu lhes enviarei um Conselheiro” “que explicará tudo para vocês.” “Eu lhes enviarei um Redentor, que os redimirá.” “E um Consolador, que lhes dará consolo.” A terceira coisa que Ele disse foi: “Vocês têm que nascer novamente.” Ele foi o único que disse isso em toda a Bíblia, nem Moisés e todas essas pessoas, foi Ele quem disse: “Vocês têm que nascer novamente.” Porque Moisés, como Eu lhes disse outro dia, e Abraão estavam ocupados estabelecendo o equilíbrio de vocês nesta parte verde do corpo. Mas esse despertar de Cristo dentro de vocês, o despertar do poder de vocês como um segundo nascimento foi dito somente por Cristo. Então, nós começamos a dar o batismo às pessoas. Vocês pegam um pouco de água de algum lugar, nomeia alguém como clérigo, coloca a água na cabeça de uma pessoa e diz: “Você está batizado.” É uma coisa tão artificial, porque não aconteceu nada. Vocês apenas colocaram um pouco de água, qualquer um pode fazer isso. Mas para obter o batismo, você tem que elevar a Kundalini para alcançar êxito. Cristo não disse: “Pegue água e coloque” “na cabeça de alguém”, Ele disse isso? Mas o segundo nascimento tem que acontecer.

E o segundo nascimento, o nascimento propriamente dito significa um processo evolutivo, ou vocês podem chamá-lo de um processo vivo que tem que acontecer. Em Sânscrito, um pássaro é chamado de dvijaha, e uma alma realizada também é chamada de dvijaha, significa “nascido duas vezes”. Como um pássaro que é um ovo, em primeiro lugar, depois ele cresce dentro da casca do ovo, e depois ele se desenvolve, rompe a casca e sai como uma personalidade transformada, como uma outra coisa, sai do ovo totalmente como uma outra coisa. Na Páscoa, nós damos ovos às pessoas para lembrá-las: “Você é um ovo agora e” “você tem que tornar-se o pássaro.” Mas, Eu não acho que as pessoas sabem disso, porque a ressurreição é a mensagem de Cristo. A crucificação é a consumação, mas a Ressurreição é a mensagem Dele. E a forma como nós estamos fazendo com que Cristo pareça tão sofredor, é algo que Eu simplesmente não posso compreender. Eles só mostram o esqueleto de Cristo pendurado, com pele lá – um esqueleto pode carregar uma cruz tão grande? Michelangelo foi uma outra alma realizada que pintou Cristo da forma que Ele era, uma pessoa enorme, uma pessoa que era saudável, cheia de vigor e alegria, e não uma caricatura infeliz digna de pena. Eu acho que as pessoas que são sádicas gostam deste tipo de coisa, ver alguém infeliz, agonizante. Talvez, essa seja a razão pela qual exatamente debaixo daquilo, Eu vi um esqueleto deprimente colocado lá como Cristo sobre a mesa.

A vida espiritual não é infeliz de forma alguma. Foi algo soberbo, Cristo ter vindo a esta Terra, porque quando Ele está despertado dentro de nós neste ponto, Ele absorve o ego e o superego. Isso significa que Ele retira todos os nossos condicionamentos e nossas ações, os karmas. Isso significa em palavras cristãs, que nós podemos dizer que Ele absorve todos os nossos pecados. Ele morreu por nós. Ele passou por todos os sofrimentos. Ele não deixou nenhum sofrimento para nós passarmos. Não há nenhuma necessidade de ninguém ser infeliz agora. Por exemplo, os judeus disseram: “Oh, nós...” – ele negaram Cristo e foi deste modo que eles disseram: “Oh, nós devemos ter sofrimentos.” “Nós temos que sofrer.” Então eles sofreram bem. Quando Hitler entrou em ação, ele os fez sofrerem.

Isso que eles estavam pensando que era a vida religiosa, era isso? E hoje, as mesmas pessoas que sofreram se tornaram o outro lado disso e elas estão fazendo todos os tipos de coisas sem nenhuma relação com a religião delas. Porque o maior dos maiores Mandamentos é: “Não matarás.” E então, como você explica essa milícia cristã em nome de Cristo matando tantas pessoas indefesas? Criancinhas, criancinhas inocentes, mulheres, por nenhum crime delas. Em nome de Deus, em nome de Cristo, em nome de Maomé, essas pessoas estão somente utilizando-se do sadismo delas. Onde está a palavra que é expressa como amor e compaixão de Deus? Maomé falou de Rahamat, o tempo todo de Rahamat, Ele chama Deus de Rahim. Rahamat significa compaixão, Rahim significa a corporificação da compaixão. Não se consegue entender essas nações, o que eles têm feito de Deus e dessas Encarnações, ninguém consegue explicar. Aqueles que seguiram Buddha, como os japoneses e chineses, o que eles estão fazendo?

Nós temos alguns seguidores de Mahavira. Eles se tornaram vegetarianos tão extremos que eles tentam salvar mosquitos e todos os pequenos vermes na rua. Eles são tão estúpidos que fazem com que alguns insetos suguem o sangue de uma alma realizada de modo que os insetos se tornarão realizados. Esse vegetarianismo absurdo. Uma pessoa deveria compreender, nós daremos a Realização a galinhas? Nós somos mais gentis com os animais ou com nossas mesas ou cadeiras do que com nossas próprias crianças. Os seres humanos estão indo na direção errada. A direção correta é estar no centro e ficar atento à Última Ascensão. E quando a Kundalini se eleva, Ela os leva através deste portão de Cristo, só através Dele, Ela os leva. É por isso que Eu disse que através Dele, todo mundo tem que passar para entrar no Reino de Deus, que é a área límbica dentro de vocês.

O superego e o ego representam o seu passado e o seu futuro. Um pensamento surge, eleva-se e declina e um outro pensamento se eleva e declina. Um é passado e o outro é futuro. Nossa mente pula no cume desses pensamentos. Nós temos que estar no centro desses dois pensamentos, que é o presente, nós temos que estar. Mas apenas dando palestras e dizendo: “Agora, fique no centro”, vocês simplesmente não se transformam. Dando palestras ou crachás ou fundando organizações ou tendo algum tipo de cartão postal com sua foto colado em sua testa, você não se transforma nisso. Todos os buscadores honestos devem saber que tudo isso é externo, não tem nada a ver com o interior. Se vocês são verdadeiros buscadores, sabem que todas essas coisas são “paparicação” do ego, e são muito enganosas. Isso tem que ser compreendido em sua perspectiva correta, na própria sabedoria de um ser humano.

Agora, quando você atravessa o seu Agnya Chakra, você se torna consciente sem pensamentos, porque você estabelece sua atenção no presente. Mas, novamente, Eu tenho que lhes dizer uma coisa, que isso não é um mito, é uma concretização que tem que acontecer; isso tem que acontecer com vocês. A sua consciência tem que ser iluminada. Não é só ficar dizendo: “Eu sou um ser iluminado”, dando um certificado falso para você mesmo. Então, a Kundalini passa através deste último chakra, o Sahasrara, de 1.000 pétalas, e se abre para dentro da energia sutil de Deus, de Seu amor e de Sua compaixão. Nesse momento, você está consciente sem pensamentos, mas você está em pleno estado de bem-aventurança e relaxamento. Você sente o Poder Onipresente pela primeira vez como a Brisa Fresca. Essa é a brisa fresca do Espírito Santo descrita no Alcorão como “Ruh”, nas escrituras indianas como “Chaitanya Lahari”, significa ondas de consciência. Nós podemos lançar ondas de consciência iluminada. Há livros e mais livros escritos sobre isso em Sânscrito, mas eles não estão traduzidos.

Algumas pessoas que foram à Índia para estudar Sânscrito só estavam interessadas nas brechas da cultura. Assim como um ladrão está interessado em todas as fraquezas de um banco, eles estavam lá para estudar o que eles poderiam conseguir para dar suporte às fraquezas deles. No seculo VI em nosso país, uma grande revolta contra Deus irrompeu como tantrismo, em que insultavam a divindade e o comportamento profano tornou-se a marca do tantrismo. Eles se comportaram de tal maneira que com aversão a isso, as divindades desapareceram. E eles criaram uma área em torno deles onde eles podiam ter todas as forças negativas, satânicas para lidar. Isso é chamado em Sânscrito de bhoota vidya, preta vidya e todo mais que, resumidamente, significa o conhecimento do cemitério. Por favor, não perturbe os outros. Agora, esse vidya foi praticado, essa ciência foi praticada por pessoas que queriam seduzir e hipnotizar as pessoas e ganhar dinheiro. Mas as pessoas que foram para lá só estudaram essas coisas eróticas e imundas, que não têm nenhum sentido para a filosofia lá. Eu fui ao Nepal duas vezes com Minhas filhas, nós nunca vimos nada errado lá.

Mas depois, um dos Sahaja Yogis Me disse que o Nepal está cheio dessas coisas, de imagens eróticas. Eu disse: “Onde elas estão? Eu não consigo ver.” “Olhe ali”, ele disse, “no topo do templo”. Todos aqueles japoneses que tinham lentes teleobjetivas as levantaram lá para ver aquilo. Eles trouxeram tipos especiais de escadas, vejam, tipos especiais de escadas para escalar, para tirar a “fotografia especial” de “cérebros especiais”. E os nepaleses Me disseram que essas pessoas estúpidas estão fazendo uma coisa tão profana e não santificada. Eles não têm nenhum senso de santidade. E Eu disse: “Não é assim.” “Eles têm, mas eles a perderam agora,” “eles conseguem ganhar dinheiro com isso.” Mas, eles ficaram surpresos, eles disseram: “Quem irá comprar essas coisas não auspiciosas para por dentro de casa?” “Elas trarão todos os bhoots para dentro de casa.” Mas esses tantrikas convenceram esses pobres artistas: “Façam essas estátuas no topo do templo,” “de modo que a Deusa do trovão é uma virgem,” “e Ela receberá” – Ela nunca chegará perto daquilo, porque é tão obsceno, vejam. Assim, temos que entender que Deus é pureza, Ele é santidade, e Ele é sagrado. Ele é sagrado.

Agora, com essa noção, Eu irei lhes falar sobre o mais sagrado, e o mais sagrado que reside dentro de vocês, a beleza que está dentro de vocês, a bem-aventurança que reside dentro de vocês, e a luz que toma conta de vocês. É o seu Espírito. É um reflexo de Deus Todo-Poderoso em seu coração. E o Espírito Santo é o poder de Deus Todo-Poderoso. Deus é a Testemunha do jogo do Espírito Santo. A Mãe de Cristo era Ela própria uma Encarnação disso, mas isso não foi mencionado na Bíblia, porque se aqueles romanos ou judeus soubessem que Ela é a Encarnação, eles A teriam cortado em pedaços e A atacado. Assim, isso não foi dito porque Cristo tinha que representar esse drama da crucificação. Mas vocês podem descobrir após a Realização através de sua consciência vibratória que tudo que Eu estou dizendo sobre Eles é a verdade absoluta. Porque o seu Espírito, que é o Absoluto, lhes dá as respostas absolutas. Ele não lhes dá respostas relativas.

Ele os tira desse mundo relativo. E vocês conhecem o absoluto através de sua nova consciência, que é a consciência vibratória. Nós podemos dizer a consciência santificada, a consciência sagrada. Quando esta Kundalini Se lança através deste ponto, Ela ilumina o Espírito, porque a sede do Espírito é aqui. Em nosso cérebro, todos estes sete centros estão localizados deste jeito. Todos as sedes dos centros estão no cérebro. Assim, quando a Kundalini sai por este centro, todos os centros ficam integrados, porque o Espírito integra você. Por exemplo, na sala, quando não tem nenhuma luz, vocês ficam brigando por diferentes lugares, diferentes coisas. Mas quando há luz, você sabe onde você se encontra e com o quê. Assim, a relatividade é retirada.

Mas quando você se torna o Espírito, sua atenção torna-se iluminada dentro da consciência coletiva. Ela torna-se, porque este Espírito em vocês é o ser coletivo. O Espírito de cada pessoa está conectado um ao outro. Ele transmite uma mensagem que é a mensagem coletiva. Agora, quando você coloca suas mãos em direção a si mesmo e tenta descobrir colocando sua aura em uma limitação adequada, então você pode descobrir sobre si mesmo. Se é um desequilíbrio físico e mental, então a mão direita mostra nos dedos os diferentes centros. E quando é um problema emocional, a mão esquerda mostra. Todas essas vibrações que você recebe aí como sensações são decodificadas e você pode verificar tudo. Sentado aqui, você pode sentir as vibrações de qualquer pessoa. Outro dia, Eu disse que Mozart nasceu realizado.

Então eles disseram: “Como sabemos disso?” Eu disse: “Apenas coloquem suas mãos e pensem em Mozart”, e imediatamente, tremendas vibrações começam a fluir. Quando essas almas realizadas tocam qualquer música ou pintam qualquer quadro, para uma pessoa realizada, isso é a maior fonte de alegria, porque você não pensa sobre isso. Mas a essência do criador dessa alegria tornar-se unificada com a essência de vocês. Vocês sentem a bem-aventurança fluindo em vocês. E vocês desfrutam isso somente por causa da alegria, porque o Espírito é a alegria dentro de vocês. O Espírito é a alegria, significa que Ele não é nem a felicidade ou a infelicidade, mas é uma coisa simples, a alegria. A felicidade surge quando o seu ego é mimado, e a infelicidade surge quando o seu superego sofre. Vocês saem da dualidade desses dois e tornam-se a alegria, que é única, que acontece porque vocês tornam-se a testemunha do jogo. Vocês não ficam mais envolvidos nisso. Vamos supor que você esteja dentro d'água, então você tem medo de se afogar, porque você vê as ondas em volta.

Mas vamos supor que você entre no barco e fique firme, você está firme no barco, então você desfruta as mesmas ondas. Essa é a maestria que vocês têm que alcançar. Eu lhes darei uma outra comparação muito grosseira, mas não levem sua mente ao extremo. Num carro, você tem um freio e um acelerador. Da mesma maneira, nós temos o acelerador e o freio. O motorista humano tenta equilibrar ambos. Então, ele torna-se o motorista perito. Depois, automaticamente, ele dirige. Agora, o mestre está sentado atrás, isto é, o Espírito. Então, este motorista perito torna-se o mestre e vê que o motorista nele dirige.

Agora, quando você se vê como uma terceira pessoa, você não fica envolvido na brincadeira. Vocês devem ter visto algumas criancinhas falarem como uma terceira pessoa. Por exemplo, elas dirão: “Este John não irá lá.” Atualmente, há tantas almas realizadas nascidas na Europa e na Inglaterra, na América, que nós devemos ter a Realização para cuidar delas. Há grandes santos nascidos nesta Terra. Eles falam uma outra língua da consciência vibratória. Se eles têm um problema, eles chupam o dedo para transparecer isso. Muitos santos querem nascer, mas nos países onde as crianças não são compreendidas, respeitadas e amadas, eles evitam nascer. Todos os Sahaja Yogis que estão casados agora tiveram grandes santos que nasceram como filhos deles, pessoas maravilhosas. Desse modo, Eu pediria a vocês, a todos vocês, que saibam que o Tempo da Ressurreição chegou, o tempo de seu julgamento chegou. Muitas pessoas Me perguntavam o tempo todo: “Que tal nos purificarmos antes” “de vir para comer, nós ainda não estamos prontos.” Vocês não têm que se julgar.

Vocês fizeram todas essas coisas em suas vidas anteriores, vocês não têm que fazer mais isso agora. Além disso, nós temos que saber que Aquele que criou este universo está muito mais preocupado em salvar esta Criação. Todos os aspectos Dele estão ocupados em ajudá-los, se Ele tem que salvar Sua Criação. Ele tem que salvar os seres humanos. E este tempo de florescimento chegou em que muitas flores se tornarão frutos. A Sahaja Yoga tem existido desde tempos imemoriais. Todos aqueles que obtiveram a Realização obtiveram por meio da espontaneidade, não há outra saída, assim como toda semente germina por meio de sua energia viva. Mas na Árvore da Vida, havia uma ou duas flores primeiramente. Mas hoje, há muitas flores. Assim, isso tem que ser um acontecimento em massa.

Muitos de vocês que estiveram na Índia Comigo, viram milhares de pessoas obtendo a Realização, porque nas vilas, há pessoas que não são tão complicadas. E isso acontecerá a muitas pessoas nesta Terra. Uma entrevistadora Me perguntou: “Como isso chegará às pessoas que a Senhora não encontrar?” É muito simples, porque quando Eu estive em Hong Kong, uma mulher que era dona de um canal de televisão Me pediu para Eu Me levantar e dar vibrações às pessoas. E naquela cidade movimentada, horrível, muitas pessoas tiveram a Realização através da televisão. A ciência tem desenvolvido tantas coisas como uma câmera que pode tirar uma fotografia que tem as vibrações. Há tantas maneiras pelas quais nós podemos difundir isso muito mais rápido do que Cristo poderia ter feito, ou alguém poderia ter feito nestes tempos modernos. Mas isso é difícil porque está se transformando. As pessoas gostam de um tipo conveniente de yoga. Se você falar para elas ficarem de cabeça para baixo, elas ficarão felizes. Mas se você lhes falar somente: “Vocês têm que colocar suas mãos”, elas simplesmente não compreendem.

Mas todas as coisas vitais deste mundo são feitas de uma maneira tão simples. Exceto pela sua evolução, sua respiração, sua visão, tudo é tão simples. É tão vital, então tem que ser simples. Assim, as pessoas que gostam de ter muitos impulsos mentais com a Sahaja a acham difícil de aceitar. Eu não digo para vocês fecharem seus cérebros ou, pelo contrário, abri-lo, completamente. Logicamente, cheguem às conclusões, não às cegas, não com fé cega. Mas uma vez que vocês cheguem à conclusão lógica, vocês não podem lidar com este cérebro limitado, porque vocês têm que entrar no ilimitado. E para isso, nós temos que deixar este aspecto limitado para trás. Mas uma vez que você se ilumine, tudo torna-se lógico. Você pode comprovar tudo.

É tão simples, como por exemplo, para as pessoas cegas, nós não podemos falar sobre as cores, nós podemos apenas dizer: “Tudo bem, deixe os olhos abertos, então você poderá ver.” E isso é o que é tão simples como obter a Realização do Si. Não há nenhum perigo, nenhum problema. Que Deus abençoe todos vocês. Hoje é o último dia, e Eu agradeço muito vocês por Me darem essa oportunidade de estar com todos vocês, grandes buscadores. E Eu tenho certeza que no próximo ano, Eu virei novamente. Mesmo que vocês não obtenham a sua Realização hoje, todos vocês a obterão, nós iniciaremos um centro aqui e já temos um encontro de continuação. Como não há nenhum envolvimento de dinheiro, vocês mesmos têm que organizar isso em Viena, e na Áustria. E isso é uma responsabilidade de vocês. Mas todos vocês podem escrever todos os seus problemas para Mim em Londres. Que Deus os abençoe.

Hoje é o último dia, e se vocês quiserem, podem fazer perguntas por cerca de cinco minutos, aproximadamente, mas o melhor é termos a Realização. Vocês podem vir aqui na escada. Eu acho que alguns podem descer, porque há mais alguns entrando. Venham para este lado, por favor. Não fiquem em pé na porta, venham para este lado. Como Eu lhes disse, isso pertence a vocês. Isso é sua propriedade. É apenas uma luz acesa que pode acender uma outra luz. Não há nenhuma obrigação de nenhum tipo. É como se Meu dedo estivesse doendo e Eu o esfregasse, não há nenhuma obrigação em relação ao Meu dedo.

Como vocês não são o outro, não há nenhum outro para Mim. Então, se Eu estou apenas pressionando Meu dedo e aliviando-o, não há nenhuma obrigação de nenhum tipo, é melhor Eu fazer isto. Agora, seja o que for que Eu lhes disser, por favor Me ouçam e cooperem Comigo, só isso. Primeiro vocês devem saber que vocês têm que ter um temperamento alegre. Não há nada para ser sério em relação a isso, nem ser frívolo, mas fiquem alegres, porque vocês terão a última ascensão agora. Agora, coloquem suas mãos em direção a Mim de uma forma bem relaxada, mantenham-nas em seu colo, mas antes disso, é melhor vocês tirarem seus sapatos, porque eles são apertados e eles impedem a conexão com a Mãe Terra. Também vocês podem afrouxar, se houver algo apertado em seu pescoço ou em sua cintura, se houver algo muito apertado, significa que vocês devem ficar confortáveis. Ou se houver algum colar pesado ou algo assim, algo que esteja pesando sobre os chakras, porque isso é uma coisa muito sutil. Vocês podem tirar até seus óculos, ficará bem. Agora, todos têm que fazer isso.

Aqueles que não irão fazer, devem sair. Todos têm que fechar os olhos. Se alguém mantiver os olhos abertos, isso perturba as vibrações, então Eu lhe peço, no interesse de todos, que seja educado e é melhor sair. Vocês também têm que ser gentis consigo mesmos. Agora, por favor, fechem seus olhos. E não coloquem nenhuma pressão de sua atenção ser levada para qualquer lugar. Apenas deixem-na relaxada. A concentração e tudo mais não é para ser feita de forma alguma, em lugar nenhum. Apenas deixem sua atenção absolutamente relaxada. Deixem-na pensar, deixem-na fazer o que ela quiser.

Não coloquem nenhuma pressão nela, por agora. E agora, vocês devem saber que a mão esquerda de vocês é a expressão do seu poder do desejo. E a mão direita é o poder da ação. Então, nós temos que usar a mão direita para a ação e a mão esquerda é mantida em direção a Mim, com os dedos um pouco esticados. E mantenham sua mão bem relaxada. Agora, a mão direita, como Eu lhes disse: primeiro nós temos que nos livrar dessa assim chamada culpa vindo de nossas mentes, então ela deve ser colocada no lado esquerdo de seu pescoço, pela frente. Mas não abram seus olhos e mantenham a mão esquerda esticada em direção a Mim, mas no colo. Agora, ao colocar a mão, apenas digam: “Mãe, eu não sou culpado.” Por favor, digam isso várias vezes: “Mãe, eu não sou culpado.” Isso é importante, porque esse é um dos grandes problemas nos países ocidentais. Agora, coloquem sua mão direita em seu coração. E digam, com total compreensão e com seu coração, façam uma pergunta: “Mãe, eu sou o Espírito?” Façam essa pergunta três vezes. Sobre o coração, um pouco mais acima.

O coração é um pouco mais acima, sim. Façam uma pergunta três vezes. Porque vocês são, mas apenas façam uma pergunta. Agora, por favor, coloquem sua mão direita no lado esquerdo de seu estômago. E façam uma pergunta: “Mãe, eu sou meu próprio mestre?” Digam isso dez vezes, por favor. “Mãe eu sou o meu próprio guru?” Apenas perguntem. Se vocês têm gurus ou algo assim, se há algum condicionamento, isso sairá imediatamente porque vocês são o seu guru. Vocês não precisam de nenhum guru de forma alguma. Quando vocês se tornam o guru, vocês não precisam de guru de forma alguma. Assim, por favor, peçam com plena confiança.

Qual é o nome dela? Vejam, isso é a negatividade, qual é a necessidade? A esposa não será morta aqui. É desse modo que eles atacam, entendem? É melhor ir agora. Diga ao seu marido para se comportar. Você não pode perturbar. Deixe-a ir embora. Esse é o problema, eles não são nem mesmo civilizados, eles não são pessoas civilizadas. Como eles podem obter a Realização?

Muito mal-educados. Tudo bem, não importa. Perdoem, perdoem, perdoem. Coloquem sua mão direita novamente no lado esquerdo do seu estômago e digam dez vezes agora: “Mãe, eu sou o guru.” Agora, por favor digam novamente: “Meu único desejo é tornar-me o Espírito.” “Meu puro desejo é tornar-me o Espírito,” “tornar-me o meu próprio Ser, tornar-me o Si,” “tornar-me o Absoluto.” Assim, deixem Ele se manifestar. Agora coloquem a mão direita novamente em seu coração e digam: “Mãe, eu sou o Espírito.” Digam isso com plena confiança de que vocês são, acreditem em Mim. Coloquem seus pés direto na Mãe Terra, tocando-A diretamente, não empurrem para frente suas pernas. Aqueles que estão sentados no chão estão bem, eles não têm que se preocupar. Então agora coloquem sua mão em seu coração e digam: “Mãe, eu sou o Espírito.” Digam isso 12 vezes. Não se sintam culpados. Por favor, este é o único obstáculo escondido que vocês têm, todos vocês são de tal forma que se sentem culpados enquanto dizem isso.

Sejam confiantes, Eu estou dizendo que vocês são o Espírito. Por que vocês se julgam? Deixem que o Divino os julguem. Então apenas digam, sem se sentirem culpados. Tudo bem, sem se sentirem culpados, digam: “Se eu fiz qualquer coisa errada, perdoe-me.” Vocês podem dizer isto a Deus: “Oh Deus, se eu fiz qualquer coisa errada,” “por favor perdoe-me.” Sem se sentirem culpados, porque para tirar sua culpa, Eu estou apenas dizendo isso. Melhor. Melhor. Ainda está lá. Agora, por favor, coloquem a mão direita novamente no ombro esquerdo, próximo ao pescoço. E novamente digam, por favor, novamente digam 16 vezes agora: “Mãe, eu não sou culpado.” Por favor, digam isso.

Sem pena de si mesmos, mas com confiança. Melhor. Agora, coloquem sua mão direita em sua testa transversalmente e a pressionem. Pressionem a linha superior de sua mão, transversalmente. E digam: “Mãe, eu perdoo a todos.” Muito melhor. Agora, coloquem esta mão no topo de sua cabeça, no osso da fontanela, onde era a moleira em sua infância. E tentem sentir a espessura de sua cabeça, na parte central de sua cabeça, para trás, para frente, e tentem pressioná-la. A partir da base da sua mão, vocês podem pressioná-la. Com a base de sua mão, vocês podem pressioná-la. Tentem pressioná-la, vocês mesmos podem fazer isso.

Com a base, com a base da mão. Agora, muito bom. Agora, coloquem a mão no topo e vejam se há uma brisa fresca saindo. Agora, vocês têm que dizer: “Mãe, eu quero a minha Realização”. Porque Eu não posso passar por cima de sua liberdade, vocês têm que pedir isso. Vocês podem trocar de mão. Coloquem a mão direita no seu colo em direção à Mim e a mão esquerda sobre si mesmo. Movam-na para cima e para baixo para ver se há uma brisa fresca saindo. Vocês podem ir trocando sua mão para constatar isso. Se há jornalistas neste grupo, Eu lhes pediria para receberem a Realização, do contrário, eles não devem publicar nada, porque vocês não podem compreender a Sahaja Yoga sem isso.

Não é uma coisa superficial. Vocês têm que ter a sua Realização, senão vocês perturbarão ou (...) ou vocês podem dizer, desorientar as pessoas que são buscadoras. Agora, melhor, bom. Muitos estão obtendo-a. Agora coloquem suas duas mãos em direção a Mim e observem se vocês estão recebendo brisa fresca. Em suas mãos. Não abram seus olhos. Mantenham seu pescoço reto. Se vocês estão sentindo a brisa fresca, muito bem; caso contrário, tudo bem, por favor, abram os olhos. Eu lhes direi como elevar a Kundalini.

E agora vocês devem olhar para Mim sem pensar. Apenas coloquem suas mãos deste jeito.

Vienna (Austria)

Loading map...